Live de PUBG vai arrecadar fundos para compra de oxigênio para o Amazonas

Somos um Squad é o nome da live beneficente que o PUBG realiza nesta sexta-feira (22), às 18h. A ideia é arrecadar doações para aquisição de cilindros de oxigênio para auxiliar no atendimento de pacientes em Manaus. Quem quiser ajudar pode doar diretamente durante a live.

Participam da ação os jogadores Ivanzito, AfroditeXX e Thaina. A live estará disponível no canal do streamer aXt na Twitch. Todo o dinheiro arrecadado será doado para a BoraAjudar, uma instituição que tem atuado diretamente na coordenação e na aquisição de cilindros de oxigênio para os hospitais do Amazonas.

Gabriel Soto Bello, Gerente de Comunidade do PUBG Brasil, avalia que, quando a vida das pessoas está em risco, toda ajuda é bem-vinda. “Nossa intenção é oferecer auxílio nesse momento tão complicado. Por isso, todo o valor arrecadado na live será doado para a compra de cilindros de oxigênio”, diz.

O que é PUBG?

Lançado em 2017, PUBG é a sigla para PlayerUnknown’s Battlegrounds (algo como “Campo de batalha do jogador desconhecido”, em português. O game está disponível para computador (pelo Steam), para os consoles PS4 e Xbox One, e para celulares com sistemas Android e iOS.

O título foi idealizado por Brendan “PlayerUnknown” Greene depois que a desenvolvedora sul-coreana Bluehole o procurou para criar um título com base no conceito de Battle Royale. É foi, então, um dos percursores do gênero e, hoje, um dos games mais jogados do mundo.

PUBG chegou de forma antecipada no Steam em março de 2017. No período em que esteve por lá antes do lançamento oficial, em dezembro de 2017, foram vendidas mais de 15 milhões de cópias. Entre setembro de 2017 e 2018, PUBG tornou-se o primeiro jogo da plataforma a ter mais de um milhão de jogadores simultâneos durante um ano.

Em dezembro de 2019, o site Steam Charts registrou média de 308,4 mil jogadores de PUBG. No universo móvel, o site PCGamesN registrou 400 milhões de jogadores do título em junho de 2019.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/21/noticias/live-de-pubg-vai-arrecadar-fundos-para-compra-de-oxigenio-para-o-amazonas/

Deixe seu comentário