Lenovo lança versão de Chromebook com Android e notebook 5G

A Lenovo apresentou nesta quinta-feira (7), pouco antes do início da CES 2021, o Tab P11, uma versão do Chromebook ‘Duet’ com sistema Android, no lugar do Chrome OS, e também um notebook já compatível com redes 5G.

Apesar do foco em entretenimento, o Tab P11 também conta com acessórios extras oferecidos pela Lenovo, como um teclado com trackpad para quem pretende utilizar o 2 em 1 para trabalho.

imagem do modelo tab 11 da lenovo

Lenovo substitui Chrome OS por Android no 2 em 1 Tab P11. Imagem: Lenovo/Reprodução

Como já é comum nessa categoria de dispositivos, o teclado, que será vendido separadamente, se prende ao aparelho com um sistema de presilhas magnéticas. Além do teclado, a Lenovo também vai disponibilizar uma caneta para desenho e anotações.

imagem do modelo tab 11 da lenovo

Imagem: Lenovo/Reprodução

A tela de 11 polegadas possui resolução de 2000 x 1200 pixels, e o chip de processamento é o Qualcomm Snapdragon 662 com suporte à conexão 4G LTE. O Tab P11 ainda possui um sensor de câmera de 8 MP dedicado à videoconferência.

Um dos recursos nativos de privacidade é a possibilidade de borrar o fundo das imagens em tempo real, escondendo o cenário de fundo durante as chamadas de vídeo.

O dispositivo será vendido por US$ 230 (cerca de R$ 1.225 em conversão direta), e será disponibilizado ainda este mês no varejo norte-americano.

Notebook compatível com 5G

Além do Chromebook com Android, a Lenovo também apresentou o IdeaPad 5G com tela de 14 polegadas. Como o nome sugere, o notebook é compatível com redes móveis 5G. O portátil oferece suporte para redes 5G em frequência sub-6 Ghz, e roda com o chip de processamento Snapdragon 8cx.

imagem do ideapad 5g da lenovo

Novo laptop da Lenovo é compatível com redes móveis 5G. Imagem: Lenovo/Divulgação

O fato do notebook utilizar a plataforma da Qualcomm para portáteis, faz com que ele não precise de ventoinhas para refrigeração do SoC 8cx. A autonomia de bateria também impressiona, chegando perto de 20 horas de uso. A tela possui resolução full-HD e cobre 100% da gama de cores no padrão sRGB.

A Lenovo também pretende disponibilizar outra versão mais básica do portátil compatível com 4G LTE. O preço final do IdeaPad 5G ainda não foi revelado pela empresa.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/08/noticias/lenovo-lanca-versao-de-chromebook-com-android-e-notebook-5g/

Deixe seu comentário