Lâmpada ultravioleta individual desinfeta acessórios

Com a pandemia de Covid-19 no radar, muitas empresas desenvolveram produtos voltados para o combate ao novo coronavírus. Uma dessas empresas é a Targus, que fabrica mochilas e acessórios tecnológicos. A empresa entrou na lista de homenageados pela feira por sua lâmpada ultravioleta individual de desinfecção, a UV-C LED Disinfection Light.

A lâmpada ultravioleta é automática e, uma vez instalada na mesa do usuário, ela faz uma varredura de 5 minutos a cada hora para destruir o DNA de microrganismos presentes na área vasculhada. O uso constante ajuda a eliminar patógenos perigosos da superfície dos dispositivos.

A novidade entrou como participante na lista de homenageados do prêmio de inovação da CES 2021. “Essa lâmpada diminui a necessidade de uso de produtos líquidos ou químicos, que podem danificar os eletrônicos”, diz Mike Sexton, diretor sênior global de desenvolvimento de produtos. “Ela é a solução perfeita para a redução de patógenos em teclados, mouses e celulares de estações de trabalho individuais.”

E como a lâmpada UV funciona?

Quando o ciclo automático de desinfecção começa, a lâmpada emite um feixe roxo para indicar que está em uso. A luz ultravioleta da lâmpada, então, é ativada e passa a eliminar os microrganismos da área que está tratando.

O dispositivo tem recursos de segurança, o que inclui funções de desligamento automático com base em sensores de movimento. Se o usuário estiver usando o computador vai houver sinal de atividade na zona de segurança ou próximo a ela e o led UV-C será desligado. Depois de cinco minutos, o aparelho vai tentar retomar o ciclo de desinfecção.

Embora tenha sido desenhada para acessórios de computador, a lâmpada pode ser usada para desinfetar qualquer objeto. Segundo a Targus, o dispositivo vai estar disponível em março de 2021. O preço do produto ainda não foi divulgado.

A marca também anunciou que já desenvolve mouses e teclados antimicrobianos. Além disso, a Targus tem uma nova mochila para notebooks de até 17,3 polegadas com revestimento antimicrobiano em pontos-chave, capas para tablet preparadas para eliminar microrganismos e telas para monitores de computador com tratamento antimicrobiano.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/11/noticias/ces-2021-lampada-ultravioleta-individual-desinfeta-acessorios/