Apple Glass, AirTags, novos MacBooks: analista revela planos da Apple para 2021

O ano de 2021 pode marcar a entrada definitiva da Apple no mercado de dispositivos de realidade aumentada (RA) com o Apple Glass, segundo informações obtidas pelo analista Ming-Chi Kuo, especialista em revelar informações sobre os planos da gigante de tecnologia.

A intenção de lançar óculos de RA vem de longa data. Em maio do ano passado, o youtuber e “leaker” Jon Prosser, do canal Front Page Tech, publicou detalhes do projeto, que teria preço estimado de US$ 499 e supostamente aceitaria lentes de prescrição comuns com um visual parecido com a armação dos óculos usados por Tim Cook, CEO da Apple.

Mockup de óculos de realidade aumentada da Apple

Apple pode finalmente lançar seus óculos de realidade aumentada. Crédito: @techweartrend/Instagram

Documentos obtidos por Kuo apontam para um lançamento este ano, porém não há confirmação de que se trata realmente deste projeto algo mais elaborado como um headset completo ou até mesmo ambos.

Enquanto o Apple Glass trabalharia em comunicação com um iPhone responsável pela parte de computação e processamento de dados, o headset de RA seria um dispositivo mais robusto, capaz de realizar escaneamento 3D e detecção avançada de pessoas, por exemplo.

AirTags podem chegar ao mercado em 2021. Crédito: MacRumors/Reprodução

Kuo especula ainda que a empresa deve finalmente lançar os AirTags, uma espécie de token físico que serve para rastrear itens pessoais dos proprietários como chaves, bolsas e carteiras. Caso os AirTags se distanciem de um dispositivo Apple vinculado, uma notificação avisaria o usuário. O recurso será integrado ao aplicativo Buscar, presente em iPhones, iPads e Macs.

Mais novidades

O analista informou que novos modelos de dispositivos Apple devem chegar às lojas em 2021, incluindo os primeiros a integrar telas com mini-LED, que contam com pontos de luz menores e mais precisos, cores mais vivas e melhorias no contraste.

A tecnologia seria usada em um iPad Pro de 12,9″ e vários MacBooks, incluindo versões com chips Apple Silicon e displays de 14″ e 16″. Ambos teriam mudanças de design significativas.

Novos modelos de MacBooks devem vir com telas de mini-LEDs e Apple Silicon. Crédito: MacRumors/Reprodução

Também são esperados novos AirPods, um iMac com tela de 24″ e uma versão menor do Mac Pro e a continuidade da transição completa da linha Mac para os chips Apple Silicon.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/05/noticias/apple-glass-airtags-novos-macbooks-analista-revela-planos-da-apple-para-2021/