O WhatsApp beta trabalha constantemente para tentar melhorar a experiência de seus usuários. Na versão de testes mais recentes para Android, por exemplo, foram encontradas partes de uma nova interface de usuário para a tão esperada opção de utilizar a conta do mensageiro em mais de um dispositivo simultaneamente.

Identificado pelo número 2.21.1.3, o software de testes trouxe a opção que exibe em quais aparelhos a conta está logada e permite que o usuário desconecte o dispositivo ou apenas visualize quando a última utilização foi feita.

Opção no WhatsApp beta lista aparelhos em que a conta do mensageiro foi conectada. Foto: WABetaInfo

É possível observar que a funcionalidade dentro do WhatsApp beta destaca que o envio e o recebimento de mensagens pode ser feito a partir de um navegador, computador ou Facebook Portal. Não há menção a outros smartphones – algo muito pedido, já que usuários reclamam que, ao logar em um aparelho, o anterior é desconectado.

Vale lembrar que, apesar de ter sido detectada no WhatsApp beta, a funcionalidade está disponível apenas para visualização, ainda não pode ser utilizada. Mesmo assim, é possível que não demore muito para que a versão final deste recurso seja liberada para todos.

Nova política de privacidade do WhatsApp

A partir da última quarta-feira (6), os usuários do WhatsApp começaram a receber um aviso sobre os novos termos de serviço e política de privacidade. A mensagem indica atualizações importantes que afetam como o mensageiro processa os dados de seus utilizadores, e também voltam a falar em pagamentos pelo aplicativo.

O Facebook já tentou introduzir um sistema de pagamentos no WhatsApp no Brasil, mas acabou adiando o projeto. A nova política de privacidade volta a citar o recurso a partir da conexão da conta do Facebook Pay para transferência de dinheiro via WhatsApp.

Além disso, a mensagem destaca como as empresas podem usar os serviços hospedados no Facebook para armazenar e gerenciar seus bate-papos do WhatsApp e como o mensageiro em breve fará integrações mais profundas com todos os produtos da empresa de Mark Zuckerberg.

políticas de privacidade do whatsapp

Avisos sobre as mudanças começaram a aparecer para mais usuários além do WhatsApp beta nesta quarta-feira (6). Foto: Olhar Digital

Por fim, a notificação revela que as mudanças entrarão em vigor em 8 de fevereiro, mas os usuários já podem aceitá-las. A empresa ainda destaca que, quem não concordar com as mudanças, pode encerrar sua conta a qualquer momento.

 

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/07/noticias/whatsapp-beta-android-login-mais-de-um-aparelho/