Zenfone 7 chega ao Brasil por R$ 5.399

A Asus lançou nesta quinta-feira (10) no Brasil “o produto mais premium” que a marca já fez – nas palavras do diretor global de marketing da empresa, Marcel Campos. O Zenfone 7 vem com chipset octa-core Snapdragon 865, bateria de 5.000 mAh e câmera flip com três sensores por R$ 5.399, na versão com 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM.

A apresentação foi feita numa transmissão ao vivo, na qual o executivo apresentou as principais características do aparelho, que é voltado para entusiastas de tecnologia e criadores de conteúdo. Ainda sobrou para os concorrentes Apple e Samsung, que foram alfinetados quando foi garantido que o Zenfone 7 vem “com carregador na caixa”.

O aparelho tem tela AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução de 1.080 x 2.400 pixels, HDR10+ e taxa de atualização de 90Hz. “Sem notches, sem furo na tela, sem distrações”, como explica Campos, a parte frontal do Zenfone 7 é só tela. Isso é possível com o conjunto de lentes que possui um mecanismo giratório. Assim, os mesmos sensores na parte traseira também podem ser utilizados como câmera frontal.

O sensor principal é o ‘IMX686’ de 64 MP e abertura f/1.8, fabricado pela Sony. Outro sensor secundário de 12 MP, o ‘IMX363’, também da Sony, fica dedicado para as fotos ultrawide. Por fim, um último sensor de 8 MP possui zoom óptico de até 3x, ideal para quem gosta de capturar imagens do tipo macro. O Zenfone 7 suporta gravações em 8K – e como a câmera gira, é o primeiro com essa resolução na câmera de “selfie”.

Flip Camera do Zenfone 7. Imagem: Asus/Divulgação

O recurso de câmera flip, embora herdado do Zenfone 6, teve algumas melhorias de resistência e durabilidade. O componente ainda é protegido por uma caixa de metal líquido, mas ganhou um novo motor – 2,2 vezes mais potente e 40% menor – e um sensor de ângulo, que detecta com precisão a posição das câmeras. Um sensor G detecta se o telefone está caindo e retrai automaticamente a Câmera Flip para uma posição segura.

Segundo a Asus, a bateria de 5.000 mAh fornece até dois dias de vida útil ao aparelho (no que eles chamam de “uso moderado) ou até 24 horas de exibição de vídeos em 1080p. Um novo sistema oferece configurações que evitam o consumo excessivo, além de funções de economia de energia que protegem a vida útil da bateria. O aparelho suporta Quick Charge para carregamento rápido.

Zenfone 7 em duas opções de cor. Imagem: Asus/Divulgação

O botão de liga/desliga e ao sensor de impressão digital do Zenfone 7 foram integrados e realocados para a lateral do smartphone. Ele ainda pode ser configurado para iniciar ações rápidas, incluindo tarefas do Google Assistente ou personalizados para diferentes ações, como “pressionar duas vezes” e “manter pressionado” para abrir aplicativos favoritos.

O dispositivo sai de fábrica rodando o Android 10 com a interface ZenUI. Em termos de conectividade, o aparelho possui porta USB-C, compatibilidade com 5G, 4G, Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2020/12/10/noticias/zenfone-7-ja-esta-disponivel-no-brasil-pelo-preco-de-r5-399/