Como ativar a autenticação em dois fatores no Zoom

Ativar a autenticação em dois fatores é um dos métodos de segurança que pode ajudar a proteger sua conta do Zoom contra invasores em potencial ou tentativas de login não autorizadas por terceiros.

As opções de verificação do serviço incluem diferentes opções. Desde códigos de recuperação, além da autenticação via SMS. Quem prefere utilizar um aplicativo dedicado, como o Google Authenticator, também pode criar senhas de acesso único por meio das configurações de segurança do Zoom.

Ativar a autenticação em dois fatores

Na tela inicial do site do serviço, clique em ‘Minha Conta’ na lateral superior direita. Por aqui, o usuário terá acesso ao menu de configurações do Zoom. Para prosseguir, role a tela para baixo até encontrar a opção ‘Autenticação de dois fatores’. Clique em ‘Ativar’ próximo a barra de rolagem para prosseguir:

Há algumas opções que podem ser utilizadas como ferramenta de autenticação. Em ‘Aplicativo de autenticação’, como mencionado antes, o usuário pode atrelar sua conta do Zoom a um app como o Google Authenticator, para gerar códigos únicos de acesso.

No exemplo abaixo, vamos ativar a autenticação em dois fatores pelo envio de códigos de segurança via SMS. Em ‘SMS’, clique em ‘Configurar’.

  1. O primeiro passo, consiste em inserir a senha de acesso cadastrada no Zoom e clicar em ‘Próximo’:

2. Agora é preciso preencher as caixas abaixo com o seu número de telefone completo, incluindo o código do país e o DDD. Feito isso, clique em ‘Enviar código’:

3. Em alguns segundos, o Zoom enviará um código composto por seis números para o telefone cadastrado anteriormente. Adicione os seis dígitos, e em seguida clique em ‘Verificar’:

Pronto. A configuração de autenticação por dois fatores foi ativada com sucesso.

O Zoom também cria uma série de senhas extras que podem ser utilizadas como código de recuperação de uso único.

Se o seu celular parar de funcionar, por exemplo, um desses códigos poderá ajudar a continuar utilizando o app de videoconferência sem problemas.

A recomendação é baixar ou imprimir a tabela de códigos gerados pelo serviço antes de clicar em ‘Concluído’ para finalizar o procedimento.

Por fim, ao acessar novamente o menu ‘Minha conta’, é possível conferir que o recurso de segurança em dois fatores está ativado na seção ‘Autenticação de dois fatores’.

Vale ressaltar que esse recurso também está disponível em uma série de serviços e redes sociais. A dica é ativar a modalidade de autenticação sempre que possível para aumentar a segurança da conta.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2020/12/22/dicas-e-tutoriais/como-ativar-a-autenticacao-em-dois-fatores-no-zoom/

Deixe seu comentário