‘Among Us’ está chegando ao Nintendo Switch

‘Among Us’ um dos jogos para celulares mais populares em 2020, está chegando ao Nintendo Switch. O anúncio foi feito pela empresa japonesa durante o evento virtual Indie World Showcase, que destaca jogos de produtoras independentes, realizado nesta terça-feira.

A julgar pelo trailer abaixo, a versão de Among Us para o Nintendo Switch, já disponível na Nintendo eShop, tem o mesmo visual e jogabilidade da versão para smartphones. Mas não está claro se ela já inclui (ou se receberá) o novo mapa que foi apresentado pela desenvolvedora InnerSloth em meados de novembro.

Entre outros jogos anunciados para o Nintendo Switch estão “Spelunky” e sua sequência, “Spelunky 2” (ambos no inverno de 2021), onde o jogador deve explorar cavernas em busca de tesouros, enquanto foge de perigos que incluem de criaturas locais a antigas maldições. O principal atrativo dos jogos é que as cavernas são geradas de forma procedural, e mudam a cada partida.

Já “Fisti-Fluffs” (início de 2021) pode ser descrito como um “simulador de briga de gatos” que tem um pouco do espírito caótico de Super Smash Bros. Os gatos podem ser equipados com itens que vão mudar sua aparência ou lhe dar vantagem nas lutas, e vários jogadores podem combater ao mesmo tempo.

“Tunche” (março de 2021) é um beat-em-up onde cinco heróis devem desvendar os segredos da selva amazônica. “Cyber Shadow” (26 de janeiro) é uma homenagem ao clássico Ninja Gaiden, com gráficos, sons e jogabilidade que lembram uma das séries mais celebradas dos consoles de 8-Bits. A desenvolvedora é a Yacht Club Games, a mesma do aclamado “Shovel Knight”.

“Super Meat Boy Forever” (23 de dezembro) promete levar ao Nintendo Switch “milhares de fases” para jogar e “milhões de serras” das quais desviar, e afirma ser o “teste definitivo” de suas habilidades em jogos de plataforma. E “Grindstone” (já disponível) mistura Puzzles e batalhas em mais de 200 fases.

“VeryVeryValet” (início de 2021) é um “party game” onde até quatro jogadores se tornam manobristas que devem estacionar e devolver os carros dos clientes, de uma forma bem esdrúxula. “Alba” (outono de 2021), dos mesmos criadores de “Monument Valley“, coloca os jogadores no papel de uma garotinha que tem que salvar a ilha onde mora.

“Gnosia” (início de 2021) é um aventure onde os jogadores estão a bordo de uma espaçonave, e devem encontrar uma forma alienígena que está se passando por um dos tripulantes. “Happy Game” (outono de 2021) promete quebra-cabeças “profundamente perturbadores”, mas quem preferir algo mais light pode se tornar gerente de um “Cat Café” em “Calico” (já disponível).

“When the Past Was Around” (já disponível) promete usar música e quebra-cabeças para levar os jogadores por uma jornada de “amor e superação”, e em “Kosmokrats” (março de 2021) os jogadores devem montar espaçonaves em gravidade zero, para a glória de uma nação comunista.

“Hoa” (abril de 2021) é um jogo de plataforma com elementos de quebra-cabeças e belos cenários pintados à mão. Por fim, em “Hazel Sky” (março 2021) um jovem engenheiro deve enfrentar seu destino em um mundo belo e misterioso.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2020/12/15/noticias/among-us-esta-chegando-ao-nintendo-switch/