Xiaomi lança programa de recompra de smartphones na Índia

A Xiaomi anunciou um programa de recompra de smartphones na Índia, um de seus mercados mais importantes. Com o Mi Smart Upgrade, proprietários de smartphones da marca poderão usá-los como parte do pagamento na troca de aparelho, com garantia de preço mínimo.

Consumidores que aderirem ao Mi Smart Upgrade poderão usar seus aparelhos em um upgrade a partir de 3 meses e até 15 meses da data da compra. O valor de revenda varia de acordo com a idade do aparelho: 70% do valor original para aparelhos com menos de seis meses de uso, 60% para os com 7 a 9 meses, 50% para aqueles com 10 a 12 meses e 40% para os que tem de 13 a 15 meses de uso.

A taxa de adesão ao programa varia de acordo com o aparelho adquirido. Quem compra um Redmi 9 Prime paga o equivalente a 5 dólares, enquanto quem compra um Mi 10 paga 27 dólares. O plano pode ser adquirido em qualquer revendedor autorizado Xiaomi.

Segundo Muralikrishnan B, COO da Xiaomi India, “estamos empolgados em anunciar nossa mais nova oferta – o Mi Smart Upgrade, que é um programa de recompra garantida da Mi India. Estamos confiantes de que este plano irá criar mais oportunidades para que os que amam a tecnologia experimentem a inovação através de nossos mais novos aparelhos, e que também atenderá a necessidades imediatas ao tornar os upgrades mais acessíveis, fáceis e convenientes para nossos usuários”.

Reprodução

Usuários poderão aderir ao Mi Smart Upgrade em lojas e revendas autorizadas da Xiaomi. Foto: Wangwei/Istock

Apple tem programa similar no Brasil

Recentemente a Apple registrou em Hong Kong a marca “iPhone for Life” (algo como “iPhone para vida toda”), que soa similar um programa que já existe no Brasil, chamado iPhone Upgrade Program.

O programa da Apple, em parceria com o Banco Itaú, funciona como um facilitador para que o cliente troque de smartphone a cada nova geração, ano após ano. Basta que ele entregue seu iPhone usado como parte do pagamento, e então a Apple fornecerá um desconto a ser abatido do valor final de um novo modelo. O pagamento da diferença é feito é 12 prestações, o que completaria um ciclo de lançamento da geração seguinte.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-lanca-programa-de-recompra-de-smartphones-na-ndia/109813