WhatsApp testa função de silenciar vídeos antes de enviar para contatos

Nesta quarta-feira (18), o WhatsApp disponibilizou uma nova atualização no Programa Beta do Google Play. O recurso da vez, que começa a ser testado no mensageiro, permite que usuários possam silenciar seus vídeos antes de enviá-los aos contatos. De acordo com o WABetaInfo, a função permite silenciar vídeos até mesmo antes de publicá-los no status.

A novidade está disponível na versão 2.20.207.2 do aplicativo para Android. Ainda não há uma estimativa de lançamento oficial para a versão pública, como de costume. É esperado, entretanto, que o WhatsApp também inicie os testes na versão para iPhone quando a atualização for distribuída via TestFlight.

Até então, a única opção de “silenciar vídeos” no WhatsApp é convertendo eles em GIF pelo próprio aplicativo. Isso, no entanto, permite apenas fazer um recorte de até 1 MB. Na imagem divulgada pelo site, o arquivo de vídeo possui 3.4 MB e sete segundos de duração. Um ícone de “som” é exibido no canto esquerdo, logo ao lado do indicador de tempo e tamanho do arquivo. Bastará que o usuário toque nele antes de realizar o envio para que o vídeo seja silenciado.

Reprodução

Função de silenciar vídeos ainda está em fase de desenvolvimento e é testada em versão beta do WhatsApp. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Recursos em fase beta

Assim como outras funções em teste no aplicativo, o recurso de silenciar vídeos só está disponível, por enquanto, para usuários beta. O WhatsApp liberou, recentemente, novos controles para papéis de parede. O ajuste agora aparece dentro de cada janela de conversa, ao tocar nos “três pontos” que abrem um menu suspenso. Lá, o usuário também pode encontrar novas opções para usar em suas conversas.

Outra função que também é aguardada para chegar a todos usuários permitirá enviar mensagens autodestrutivas. O WhatsApp explica que as mensagens são excluídas automaticamente após sete dias (a partir da data de envio). Atualmente, o recurso vem sendo testado tanto no Android quanto no iOS.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-testa-funcao-de-silenciar-videos-antes-de-enviar-para-contatos/110345

Deixe seu comentário