Uber agora aceita pagamentos via PIX em viagens e no Uber Eats

Com a liberação do PIX, novo sistema de pagamentos digitais, para todos usuários, a Uber anunciou nesta segunda-feira (16) uma nova parceria com o Ebanx. A partir de hoje, usuários brasileiros poderão pagar por corridas e pedidos no Uber Eats utilizando o meio instantâneo do Banco Central.

A fintech Ebanx, responsável por processar os pedidos, também é parceira da companhia no Uber Cash. A função deverá ser liberada gradualmente ao longo do dia e das próximas semanas para todos usuários da plataforma.

“O PIX terá um importante papel, já que será uma opção de pagamento mais moderna em nossa plataforma, e o EBANX nos dará as ferramentas necessárias para processar esses pagamentos de forma segura”, afirmou Claudia Woods, Diretora Geral da Uber no Brasil, em comunicado.

Reprodução

PIX poderá ser utilizado para pagar viagens da Uber ou pedidos do Uber Eats. Imagem: Wellington Arruda/Olhar Digital

O novo método de pagamento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A ideia, conta Henrik Nilsmo, CCO do Ebanx, é resolver “as necessidades da Uber em torno de pagamentos, localização e boa experiência do usuário”.

Como funciona o PIX?

Os usuários da Uber terão como forma de pagamento o cartão de crédito e débito, PayPal, cartões pré-pagos, transferência bancária, boleto e, agora, o PIX.

O PIX é um novo meio de pagamento instantâneo que promete mais agilidade em relação ao DOC e o TED. Ele é baseado no Sistema de Pagamentos Brasileiros (SPB) e as transferências podem ser feitas em qualquer horário do dia. No caso, o sistema pode ser usado para compras regulares, também.

Para usar o PIX, o usuário precisa ter uma chave de sua conta. O código de identificação pode ser gerado e informado para transferências. As chaves são criadas utilizando um CPF, CNPJ, número de celular, e-mail ou uma chave aleatória com um código alfanumérico. Nos pagamentos, será possível gerar um QR Code para prosseguir com a movimentação.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/uber-agora-aceita-pagamentos-via-pix-em-viagens-e-no-uber-eats/110248

Deixe seu comentário