Spotify cria ferramenta de edição de playlists para podcasts

Da mesma forma que você já faz com suas listas de reprodução de músicas, o Spotify agora conta com uma ferramenta que permite que você organize seus podcasts favoritos de forma simples e mais acessível. Batizada de “Your Episodes” (“Seus Episódios”, na tradução literal), a novidade atenderá usuários gratuitos e pagantes da plataforma de streaming.

Essa playlist ficará posicionada de forma fixa na aba “Sua Biblioteca”, junto das opções “Músicas” e “Podcasts”. A diferença desta nova opção, porém, é o aspecto de curadoria: enquanto os dois primeiros pilares referem-se ao conteúdo que você já salvou ou favoritou, a aba “Your Episodes” servirá, por exemplo, para mostrar um podcast que você não assina ou ouve normalmente, mas traz um episódio específico sobre um tema pelo qual você se interesse.

Reprodução

Nova função do Spotify permite que você organize episódios de podcasts para acessá-los de forma mais simplificada. Imagem: Spotify/Divulgação

Mais além, a nova lista permite que você “experimente” podcasts novos do algoritmo de recomendação do Spotify. Assim, quando o app sugerir um novo show para você, baseado em seus interesses, você pode adicionar alguns episódios ou mesmo trechos de um episódio para ver se aquele produto acaba lhe convencendo a consumi-lo mais.

A nova guia poderá marcar até 10 mil episódios, mantendo-os organizados e disponíveis até que você os remova manualmente. Segundo o anúncio da empresa, a função “Your Episodes” está em distribuição de forma gradual, então alguns usuários já a receberam, mas outros devem tê-la até o final da semana, tanto para iOS como para Android.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/spotify-cria-ferramenta-de-edicao-de-playlists-para-podcasts/110253

Deixe seu comentário