MediaTek anuncia novos processadores 5G para smartphones de entrada

A MediaTek anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento do chip Dimensity 700, um SoC (System on a Chip, Sistema em um Chip) 5G para smartphones de entrada.

“Com um portfolio expandido na linha Dimensity, estamos levando o suporte a 5G para todos os segmentos de smartphones, para que mais pessoas possam experimentar esta tecnologia”, disse o Dr. JC Hsu, Vice-Presidente Corporativo e Gerente Geral da unidade de negócios de comunicações sem fio na MediaTek.

O Dimensity 700 é um chip octa-core que roda a até 2,2 GHz, baseado em dois núcleos ARM A76 de alto desempenho e seis núcleos menores, ARM A55, de baixo consumo de energia, em uma configuração “BIG.little”, onde as tarefas são distribuídas automaticamente entre os núcleos de acordo com a demanda de processamento.

Segundo a MediaTek, o processo de fabricação em 7 nm resulta em um chip 28% mais eficiente no uso de energia do que um equivalente fabricado com um processo de 8 nm, e a tecnologia MediaTek 5G UltraSave é capaz de gerenciar a conexão, “para que você possa fazer mais e carregar menos”.

O modem 5G integrado tem suporte a tecnologias como 5G Carrier Aggregation (2CC 5G-CA) e 5G Dual SIM, Dual standby (DSDS). Já a GPU do Dimensity 700 é a Arm Mali-G57 MC2, rodando a 950 MHz.

O processador de imagem (ISP, Image Signal Processor) suporta câmeras de até 64 MP, com recursos de IA para otimizar efeitos como Bokeh e melhorar as fotos noturnas. O chip também suporta telas de 90 Hz, o que deve ajudar a trazer esta tecnologia, que produz movimentação mais suave na tela, para um segmento de mercado mais acessível.

A MediaTek não informou quando os primeiros smartphones com o processador Dimensity 700 chegarão ao mercado.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/mediatek-anuncia-novos-processadores-5g-para-smartphones-de-entrada/110024