Conheça os jogos que serão lançados com o PlayStation 5 no Brasil

O PlayStation 5 chegou às lojas de alguns países, incluindo Estados Unidos, Japão, México, Austrália e Nova Zelândia. Por aqui, os gamers terão de esperar até o próximo dia 19 para colocar as mãos no novo aparelho.

Apesar disso, decidimos adiantar quais jogos estarão disponíveis no lançamento do console. Vale lembrar que, para a realização desta lista, consideramos a chegada do console em território brasileiro. Por esse motivo, pode ser que alguns jogos ainda não estejam disponíveis nos países onde o videogame foi lançado, mas devem ser disponibilizados nos próximos dias.

‘Spider-Man: Miles Morales’

Como não poderia deixar de ser, o jogo do amigão da vizinhança é um dos grandes destaques do novo console. Aqui, controlamos Miles Morales, um novo Homem-Aranha que, com Peter Parker – herói do primeiro jogo – saindo de férias, deve assumir a responsabilidade de proteger Nova York das ameaças de um grupo que tem um plano maligno.

Vale lembrar também que os usuários que comprarem a versão Ultimate do game recebem o primeiro jogo, lançado originalmente para o PlayStation 4, em sua versão remasterizada para a nova geração.

‘Astro’s Playroom’

Aqui temos uma demo técnica disfarçada de jogo. Apesar de ser bem divertido, ‘Astro’s Playroom’ foi criado exclusivamente para testar as funcionalidades do novo controle do PlayStation 5, o DualSense.
Mesmo assim, como é um jogo que vem instalado no console por padrão, pode ser interessante jogá-lo para que se possa conhecer tudo o que o novo console pode oferecer em relação ao joystick.

‘Demon’s Souls’

O game, que é um remake do título original lançado para PlayStation 3, é outro grande destaque do lançamento do videogame. Apesar de seguir a mesma história, o jogo conta com diversas melhorias e cenários que foram reconstruídos do zero para melhorar a experiência dos jogadores.

Definitivamente não é um jogo para todo mundo, afinal, ele é considerado o precursor do gênero ‘Souls Like’, que se popularizou com a saga ‘Dark Souls’. Isso quer dizer que o desafio é bastante elevado – para não dizer frustrante – em alguns pontos.

‘Sackboy: A Grande Aventura’

Outro exclusivo que acompanha o console em seu lançamento, ‘Sackboy’ traz o personagem que dá nome ao título – e que ficou bastante famoso com a série de jogos ‘LittleBigPlanet’. O título promete uma aventura ao melhor estilo plataforma 3D.

‘Bugsnax’

O game coloca o jogador para se aventurar em uma ilha repleta de criaturas bastante peculiares. Todas elas são frutas com olhos e que caminham livremente pelos cenários. O título é o primeiro jogo de PlayStation 5 oferecido pela Sony como parte da assinatura da PlayStation Plus.

‘Godfall’

Título é um RPG de ação ambientado em um universo de fantasia em que o jogador deve derrotar diversos inimigos e chefes usando diversas armas e equipamentos que podem ser personalizados de acordo com a necessidade.

‘Devil May Cry 5: Special Edition’

O game chega ao console de nova geração apenas em formato digital. Entre as novidades estão texturas melhoradas, extras especiais e a possibilidade de jogar com o irmão de Dante, Vergil.

‘Call of Duty: Black Ops Cold War’

O famoso game de tiro chega a mais um capítulo e faz sua estreia na nova geração de consoles. O game conta com diversas melhorias gráficas para se adequar ao poder dos novos consoles.

‘NBA 2K21’

Os fãs de basquete também têm razão para comemorar, já que o próximo game da franquia chega para a nova geração no dia do lançamento do console.

Obviamente, esses não serão os únicos games disponíveis para o PlayStation 5. A maioria dos jogos de PS4, sejam eles em mídia digital ou física – desde que você adquira a variante do videogame com leitor de discos -, poderá ser jogada. Para isso, basta inserir o game no console ou logar com a conta em que ele foi comprado.

O PlayStation 5 chega ao Brasil em 19 de novembro em duas variantes, que se diferem apenas na presença de um leitor de discos. A versão mais cara, com suporte à mídia física, chega custando R$ 4.699. O segundo modelo, que aceita apenas jogos digitais, é mais barato, custa R$ 4.199.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/conheca-os-jogos-que-serao-lancados-com-o-playstation-5-no-brasil/110098