Como usar a função ‘Assistir Juntos’ do Messenger

Desde o começo da pandemia do coronavírus, muitos serviços de videoconferência têm se destacado para as pessoas realizarem reuniões e entrarem em contato com seus amigos. Por sua vez, o Messenger do Facebook foi um serviço que até chegou a implementar novas funções para fica mais atrativo.

Já um recurso que está sendo disponibilizado cada vez mais para os seus usuários é o “Assistir juntos”, que como o nome sugere permite que as pessoas em uma chamada de vídeo possam assistir um vídeo juntos mesmo estando distantes uma das outras. A seguir, veja como usar a função “Assistir juntos” do Messenger.

Importante

Apesar de esta função ter sido anunciada pelo Facebook faz algum tempo, ela ainda não está aparecendo para todos usuários, ou seja, a sua liberação está sendo feita de forma gradual. O recurso em questão pode ser utilizado tanto pelo aplicativo do Android quanto do iOS (sistema do iPhone).

O tutorial abaixo, por sua vez, foi feito em um celular com o sistema Android, mas o processo deve ser praticamente o mesmo no iPhone com pequenas mudanças a serem notadas na interface do aplicativo.

Como usar a função “Assistir Juntos” do Messenger

A nova função do Messenger é bem simples de ser acessada, mas diferente de “filtros”, ela não fica tanto em evidência enquanto a chamada é realizada. Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Messenger para a última versão disponível;

2. Caso tenha algum processo do aplicativo aberto, feche-o;

3. Abra o Messenger normalmente e inicie uma chamada de vídeo com a pessoa ou grupo desejado;

4. Após ter a chamada atendida, deslize a tela para cima;

5. Utilize a opção “Assistir Juntos” e procure por um vídeo que deseja assistir.

A partir deste momento, de forma sincronizada, o vídeo estará sendo exibido para todas as pessoas de sua chamada.

Pronto! Agora, você já sabe como usar o recurso “Assistir Juntos” do Messenger para ver um vídeo com pessoas que estejam longe.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-usar-a-funcao-assistir-juntos-do-messenger/110398