BMW cria traje planador elétrico que pode atingir até 300 km/h

Carro elétrico? Tédio. Moto elétrica? Um passeio. Avião elétrico? Muito tranquilo. Emoção de verdade deve ser dar um rolê nesse traje elétrico planador desenvolvido pela BMW, em parceria com a Designworks. A wingsuit fez um voo-teste com o paraquedista profissional austríaco Peter Salzmann.

A BMW apresentará o sistema de acionamento elétrico para wingsuit durante o #NEXTGen 2020, um evento transmitido online no próximo dia 10, com os projetos mais inovadores da montadora. Em queda livre, o traje pode aumentar a velocidade horizontal dos saltadores de 100 km/h para 300 km/h.

A ideia é sensacional, mas o objetivo da BMW é mostrar que sua tecnologia de mobilidade elétrica pode ir além dos carros. A “Electrified Wingsuit by BMW” possui uma unidade de força com duas hélices de carbono, cada uma fornecendo uma potência de 7,5 kW, uma velocidade de cerca de 25 mil rotações por minuto – gerando uma potência total de 15 kW por aproximadamente 5 minutos.

O design da unidade de propulsão e o traje foram criados por Salzmann, em colaboração com e a equipe de criação da Designworks, uma subsidiária do BMW Group. Foram três anos entre a ideia, desenvolvimento, testes no túnel de vento do Centro de Testes Aerodinâmicos do BMW Group em Munique e o salto a partir de um helicóptero três quilômetros acima do solo.

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/bmw-cria-traje-planador-eletrico-que-pode-atingir-ate-300-km-h/109918