Atualização do Steam oferece suporte ao DualSense no PC

Se você tem um gosto mais eclético para seus jogos e também adquiriu um PlayStation 5, então a Steam tem uma boa notícia para lhe dar: a interface da loja virtual da Valve Corporation para o PC foi atualizada e, agora, ela também traz suporte ao controle DualSense, do novo console da Sony. Desta forma, você pode usar o joystick da empresa japonesa para jogar seus títulos favoritos no seu computador.

A novidade ainda está em caráter de testes e implementações futuras serão adicionadas. Atualmente, a versão beta da interface atualizada fala em suporte às funções básicas do controle, então presumimos o funcionamento dos botões faciais, gatilhos e analógicos. Segundo o anúncio feito pela Valve, funções avançadas como o trackpad, rumble e o giroscópio serão “adicionadas em uma data futura”.

Reprodução

O controle DualSense, do PlayStation 5, agora conta com suporte para ser usado via Steam no PC. Foto: Olhar Digital

Em situação similar está o controle do Xbox Series X. O aparelho da Microsoft foi lançado um pouco antes da máquina da Sony, e seu joystick já era uma opção de controle também para a loja virtual da Valve Corporation.

Para habilitar essa função, o processo é simples. Basta que você se logue em sua conta da Steam e vá para o menu de configurações. Na aba onde você ajusta suas preferências de conta, há uma caixa onde você marca ou desmarca a sua intenção de participar do programa de testes beta da loja. Uma vez acionada, você poderá curtir uma série de jogos com o controle da Sony, embora a Steam ainda não tenha informado quais jogos serão inicialmente compatíveis com o DualSense.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/atualizacao-do-steam-oferece-suporte-ao-dualsense-no-pc/110260