Apple, Google e LG formam aliança para desenvolvimento do 6G

A Next G Alliance, grupo empresarial que busca desenvolver de forma antecipada a sexta geração de internet móvel (6G), deu as boas-vindas a três novos integrantes: Apple, Google e LG confirmaram seu ingresso ao consórcio, que também ambiciona afirmar a liderança dos Estados Unidos na oferta do atual – porém ainda infante – 5G no Ocidente.

Com o ingresso, as três empresas se juntam a nomes como AT&T, Verizon, US Cellular e T-Mobile, Charter Communications e operadoras canadenses Bell e Telus. Além destas, Microsoft, Samsung, Facebook, Cisco, Ericsson, Intel, Nokia e Qualcomm também são membros fundadores.

Reprodução

Tecnologia 6G ainda está há anos de distância, porém grupos empresariais já se formam para pesquisar a nova geração de rede. 6G/Szefei/Shutterstock

De acordo com o site da organização, os membros fundadores “serão representados por executivos de negócios sênior e suas tarefas serão o estabelecimento e direção da estratégia da Aliança”. Vale citar que há valores iniciais pagos para ser um membro fundador: o grupo pratica o preço de US$ 20 mil (R$ 108,69 mil na conversão direta) para o ano de 2021, com direito a participação em uma reunião marcada para o mês de novembro de 2020, onde será definido o “grupo de direcionamento”.

Ainda que não exista uma previsão de quando o 6G chegará ao mercado – haja vista que o 5G ainda é extremamente jovem -, a Aliança antecipa começar grupos de pesquisa e trabalho no primeiro trimestre de 2021.

Paralelo a isso, a Huawei, segundo o próprio CEO, começou a pesquisar o 6G por conta própria no mercado ocidental, mas a empresa não comentou publicamente as informações. Muito provavelmente devido à sua relação estremecida com os Estados Unidos, a gigante chinesa – uma das maiores fornecedoras de equipamentos de telecomunicações do mundo – não faz parte do quadro de membros da Next G Alliance. Mais além, no último dia 6 a China lançou o primeiro satélite 6G ao espaço.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/pro/noticia/apple-google-e-lg-se-unem-a-alianca-de-desenvolvimento-do-6g/110257

Deixe seu comentário