Samsung lança no Brasil robô aspirador que passa pano

A Samsung acaba de anunciar a chegada de seu novo aspirador inteligente ao Brasil. Batizado de POWERbot-E VR5000, a criação é a segunda do tipo a ser lançada em lojas brasileiras – mas a primeira a ter uma função dupla.

Assim como o aparelho anterior disponibilizado pela marca, o robô coleta a sujeira do ambiente com cerdas na parte inferior. Outras duas escovas, localizadas nas bordas do dispositivo, auxiliam na sucção da sujeira lateral, direcionando-a para a parte central.

Por fim, ele ainda passa pano no local que acabou de limpar. Por meio de um pequeno reservatório, o tecido é umedecido. A empresa destaca que esse pano pode ser molhado apenas com água ou com algum produto de limpeza específico.

Apesar de não conseguir mapear o ambiente para saber até onde pode ir, o robô sabe andar sozinho. Isso porque, por meio do aplicativo SmartThings ou do controle remoto, é possível configurar algumas rotas. Isso faz com que seja possível que o POWERbot-E limpe apenas áreas específicas, como os cantos de uma sala, seguir em zigue-zague ou até andar de forma aleatória.

Reprodução

(Usuário pode definir a rota do robô a partir do aplicativo SmartThings. Foto: Samsung/ Divulgação)

De acordo com a Samsung, em qualquer um dos modos, o robô consegue subir em tapetes, por exemplo. No entanto, o dispositivo não possui nenhum tipo de ajuste, como aumento de sucção, para uma limpeza mais eficiente desse material.

É possível programar o robô para iniciar a limpeza antes que a pessoa chegue em casa – por meio do aplicativo. Porém, isso só funciona se o dispositivo estiver ligado diretamente a uma rede Wi-Fi local. Por fim, o app permite definir dias e horários específicos para que o POWERbot-E faça seu serviço no ambiente.

Falando em especificações técnicas, o POWERbot-E VR5000 possui uma bateria que pode durar até 150 minutos de utilização. Quando detecta que está com a carga perto do fim, o robô retorna automaticamente para sua base para recarga. O aparelho já está disponível no Brasil e tem o valor sugerido de R$ 3.299.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-lanca-no-brasil-robo-aspirador-que-passa-pano/108533

Deixe seu comentário