Samsung inicia fabricação de fones sem fio Galaxy Buds Plus no Brasil

Na manhã desta segunda-feira (5), a Samsung anunciou que os fones de ouvido Galaxy Buds Plus passam a ser fabricados no Brasil. A partir de hoje, eles serão produzidos na fábrica de Manaus, no Amazonas, mas a companhia não anunciou reajuste de preços. Eles chegaram ao Brasil em março por R$ 999 e o valor é mantido nas lojas da empresa.

O produto será fabricado nas cores branco, preto e azul, informa a companhia. Além dos Buds Plus, a planta de Manaus também é responsável pela produção de outros wearables como o Galaxy Watch 3, Galaxy Watch Active 2 e o Galaxy Fite E nas cores preto e branco.

Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, diz que o movimento reforça o compromisso da empresa com o mercado local. “Ao longo de 2020, trabalhamos intensamente para que o país pudesse receber o que a Samsung faz de melhor ao redor do mundo”.

Samsung/Reprodução

Estojo de carregamento dos fones Galaxy Buds Plus são compatíveis com carregamento por indução (Qi). Imagem: Samsung/Reprodução

Em comunicado, Quintas cita ainda que a empresa vai seguir atenta e dedicada “a gerar mais oportunidades como essa”, mas não informou se outros dispositivos também serão produzidos localmente.

Vale citar que os Buds Plus não são os fones de ouvido sem fio mais recentes da Samsung. No evento de anúncio da linha Galaxy Note 20 de smartphones, a fabricante também anunciou a chegada dos Galaxy Buds Live por R$ 1.299.

Até 22 horas de autonomia

Os Galaxy Buds Plus têm visual idêntico aos da primeira geração, mas com melhorias no hardware. Apoiados por tecnologias de áudio da AKG (que pertence à própria Samsung), eles prometem duração de até 11 horas com uma única carga. Com o estojo de carregamento, a autonomia dobra para 22 horas.

Segundo a marca, uma carga rápida de três minutos garante cerca de uma hora de bateria para os Buds Plus. Nas especificações, eles contam com bateria de 85 mAh (cada fone) e de 270 mAh no estojo.

Eles ainda possuem três microfones, sendo dois externos e um interno, para melhorar a qualidade das chamadas. Também contam com Bluetooth 5.0 (LE, ‘Low Energy’) e são compatíveis com Android 5.0 ou posterior, e iPhone 7 com iOS 10 ou posteriores. Cada fone de ouvido, inclusive, pesa 6,3 gramas.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-inicia-fabricacao-de-fones-sem-fio-galaxy-buds-plus-no-brasil/108204