Nokia 2.4 é homologado na Anatel e pode ser lançado em breve

A Nokia pode, em breve, lançar mais um celular no Brasil. A Multilaser, que controla as operações da companhia por aqui, entrou com um pedido de homologação do Nokia 2.4 na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que faz menção, também, a uma fábrica em Minas Gerais que supostamente deverá ser a responsável pela produção local.

No pedido de homologação do modelo ‘TA-1274’ do Nokia 2.4, é citado que ele pode ser fabricado pelas empresas Jiaxing Yongrui Electronics Technology e Shenzhen Yixu Electronic, além da própria Multilaser Industrial S/A.

A parceria entre a HMD Global, que detém a Nokia, e a Multilaser, chegou ao mercado brasileiro em março deste ano. Já o Nokia 2.3, primeiro smartphone que marca a volta da fabricante ao país, foi lançado no mercado nacional pouco tempo depois, em maio.

Apesar da homologação, o lançamento do Nokia 2.4 no Brasil já era esperado. Em setembro, durante o anúncio do modelo e do Nokia 3.4, o diretor de portfólio da HMD Global para as Américas, Juan Orlano, disse que no Brasil o segmento intermediário é o principal de todos. “Somos os únicos que, na faixa do 2.4, temos atualização de software. Isso muda a forma como as pessoas recebem produtos acessíveis”, afirmou.

No lançamento, o preço do Nokia 2.4 foi estipulado em 119 euros, ou cerca de R$ 782 em conversão direta com base na cotação de hoje (5). Este não é o preço que deverá ser aplicado ao celular, que também não possui data de lançamento divulgada por aqui. Vale lembrar, no entanto, que o atual Nokia 2.3 foi lançado custando R$ 999.

Um leve upgrade

Nokia/Reprodução

Novo Nokia 2.4 traz leves melhorias em relação ao 2.3, como um leitor de impressões digitais e a tela maior. Imagem: Nokia/Reprodução

Uma das principais reclamações do smartphone já lançado por aqui é a falta de um leitor para impressão digital. Além disso, as especificações do produto fazem dele um modelo muito básico. Nesse novo, a Nokia incluiu um leitor biométrico na parte traseira. Mas o design dos dois, de forma geral, é bastante semelhante.

Já nas especificações, a marca saiu do chipset MediaTek Helio A22 para um Helio P22 octa-core (2.2 GHz). Ele ainda possui versões com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, ou 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O modelo homologado traz a primeira configuração. A tela do novo celular (IPS LCD) agora tem 6,5 polegadas e resolução HD+ (1600 x 720 pixels). No Nokia 2.3, a tela possui 6,2″ de tamanho.

O novo Nokia 2.4 também ganhou upgrade na bateria, que é de 4.000 mAh no Nokia 2.3 e passa a ser de 4.500 mAh no 2.4. Já as especificações das câmeras permaneceram as mesmas: sensor principal de 13 MP (f/2.2), sensor de profundidade de 2 MP e frontal de 5 MP (f/2.4).

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/nokia-2-4-e-homologado-na-anatel-e-pode-ser-lancado-em-breve/108226

Deixe seu comentário