Instituto de SP promove lives gratuitas sobre inteligência artificial

Até 24 de outubro, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferecerá uma série de atividades que terá como tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. Em comemoração ao Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, os eventos ocorrerão de forma online e renderão certificado aos participantes. A programação completa das palestras e debates pode ser conferida no site da instituição.

A iniciativa ocorre durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O objetivo é mobilizar a população, principalmente os jovens, para o desenvolvimento de atividades científico-tecnológicas, por isso, todos os eventos serão abertos e gratuitos por meio do canal do IFSP no YouTube.

Entre o debates programados, destacam-se a palestra “Inteligência Artificial: Manipula Mercados, Influencia a Segurança Nacional e Sabe o que Você Pensa”, que será ministrada por Paulo de Souza, da Griffith University, da Austrália.

Outro evento que também deve reunir grande número de internautas será o promovido por Aline Marins Paes Carvalho, da Universidade Federal Fluminense (UFF), cujo tema é “A Inteligência Artificial e seus Desafios no Combate à Cultura da Desinformação”, bem como o debate sobre “Desenvolvimento de Jogos: Uma Rápida Introdução no Mundo do Game”, feita por Henrique Buzeto Galati, do IFSP.

Além das palestras temáticas, estão previstos bate-papos que visam aproximar pesquisadores de diferentes áreas.

Sobre os certificados, estes estarão disponíveis até 15 dias após o evento.

SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que chega a sua 17.ª edição neste ano, é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Segundo o site do próprio Ministério, a Semana apresenta “a produção de conhecimento e riqueza, alinhadas à melhoria na qualidade de vida da população brasileira de modo a permitir o debate acerca dos resultados, relevância e impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações”.

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/pro/noticia/instituto-de-sp-promove-lives-gratuitas-sobre-inteligencia-artificial/108861