Audi anuncia farol com projetor de imagens para SUVs elétricos

Os veículos estão ganhando cada vez mais recursos tecnológicos. Piloto automático, motores elétricos e até grandes telas formando o painel. A Audi, porém, decidiu fazer algo diferente: criar um farol com projetor de imagem. Segundo a montadora, o dispositivo possui 1,3 milhões de espelhos que emitem “minúsculas partículas únicas de luz adaptável”.

Com isso, é possível escolher cinco animações diferentes de “boas-vindas e saídas com gráficos em movimento” e ainda selecionar um texto por um display no painel. O acessório já estará disponível para ser colocado nos modelos E-Tron e E-Tron Sportback versões 2021, a partir deste mês.

Além de animações chamativas enquanto o carro estiver estacionado, a montadora afirma que os faróis iluminam “um ‘leve tapete’ de 50 metros projetado para manter a luz dentro da faixa do motorista”. Com isso, o piloto vai conseguir detectar objetos e pessoas à beira da estrada e na pista com maior facilidade. A montadora alemã diz ainda que “ajuda a evitar um efeito ‘ofuscante’ para o tráfego em sentido contrário”.

Agora, a Audi está trabalhando com os órgãos reguladores dos Estados Unidos para acrescentar outros recursos à novidade. Na Europa, todos os artifícios já estão autorizados.

Som do motor do E-Tron GT

Com a chegada dos veículos elétricos, as fabricantes estão usando sons artificiais nos motores de seus exemplares, e a Audi não é exceção. Agora, a empresa explicou como fez para criar o barulho do E-Tron GT, seu carro elétrico.

A montadora contou que foram utilizados 32 elementos distintos em um software personalizado para a função. A “fundação” de tudo foi um tubo de plásticos de 2,98 metros com uma ventoinha em cada uma das extremidades. Com isso, foi possível criar o ruído que se adequava à natureza esportiva do modelo.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/audi-anuncia-farol-com-projetor-de-imagens-para-suvs-eletricos/108727

Deixe seu comentário