Alunos e professores do Estado de SP receberão chips de telefonia

Com a pandemia do novo coronavírus, as aulas online se tornaram algo comum. No entanto, nem todos os alunos têm condições de acompanhar essas transmissões, seja por não ter o equipamento necessário ou pela falta de um plano de internet fixa. Alguns professores também sofrem com esses problemas.

Para resolver parte dessas questões, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com um investimento de R$ 75 milhões divididos ao longo de 12 meses, vai distribuir chips com planos telefônicos para alunos vulneráveis e professores.

De acordo com o projeto, que foi apresentado pelo governador João Doria na última quarta-feira (14), serão distribuídos 750 mil SIMcards – 500 mil para alunos e 250 mil para professores. Serão 3 GB mensais para os estudantes e 5 GB para os docentes. Além de permitir o acesso à internet, os chips contarão com pacotes de SMS e ligações para ajudar na comunicação entre os jovens e seus educadores.

Reprodução

(Secretaria de Educação do Estado de São Paulo vai distribuir chips com planos telefônicos para alunos vulneráveis e professores. Foto: insta_photos/ Shutterstock)

A distribuição, que tem como público os estudantes do 8º ano, 9º ano e ensino médio, tem como objetivo “diminuir a evasão escolar (durante o período da pandemia do novo coronavírus), ao possibilitar acesso aos apps e sistemas que não utilizam dados patrocinados pelo Centro de Mídias”, comenta Doria.

Atualmente, o único acesso utilizado pelas escolas e que não cobra tráfego de internet é o Centro de Mídias. Por conta disso, a iniciativa deve permitir acesso a todas as outras ferramentas necessárias para o estudo.

Apesar da divulgação, não há informações sobre como os R$ 75 milhões serão usados, qual operadora será contratada para fornecer os planos e os chips e nem quando começarão a ser distribuídos. De qualquer forma, mais detalhes devem ser compartilhados em breve.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/alunos-e-professores-do-estado-de-sp-receberao-chips-de-telefonia/108715

Deixe seu comentário