WhatsApp testa envio de imagens e vídeos que autodestroem

O WhatsApp está trabalhando para expandir o recurso de “autodestruição” de mensagens para incluir também arquivos de mídia, como imagens, vídeos e GIFs. Segundo informações do site WABetaInfo, famoso por descobrir funcionalidades em aplicativos antes mesmo de serem anunciadas, uma pré-visualização da ferramenta foi disponibilizada no WhatsApp beta para Android versão 2.20.201.1.

O “Expiring Messages” é uma das promessas mais antigas do aplicativo de mensagens. Desde a época do auge do Snapchat, o WhatsApp vem desenvolvendo um sistema em que as mensagens podem desaparecer após um tempo determinado. Até agora, o recurso era restrito a mensagens de texto, mas a empresa parece querer dar um “upgrade” nele.

Chamada “Expiring Media”, a extensão permite que o usuário decida, ao enviar uma mídia, quando ela desaparecerá do telefone do destinatário assim que postada no chat. Nos testes da versão Beta, não há um cronômetro para definir o prazo de validade, porque a imagem desaparece completamente depois de ser visualizada.

WABetaInfo/Reprodução

(Como o arquivo do “Expiring Media” aparece no chat. Imagem: WABetaInfo/Reprodução)

A mídia que será autodestruída ainda aparece de uma maneira diferente na conversa, então o destinatário saberá que aquela imagem será apagada depois de vista. De acordo com o WABetaInfo, não há nenhuma indicação sobre a detecção de uma captura de tela – como no Snapchat.

Nem o “Exipiring Media” ou o “Exipiring Messages” têm data oficial de lançamento. O WhatsApp está trabalhando internamente no recurso, com um processo de correção de bugs. O que se sabe da ferramenta até agora é que qualquer pessoa poderá ativar e desativar mensagens que expiram em bate-papos – para grupos, apenas os administradores podem alternar a opção.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-testa-envio-de-imagens-e-videos-que-se-autodestroem/107389

Deixe seu comentário