Novo beta do WhatsApp no Android tem novas figurinhas e correção de bugs

Por meio do beta do WhatsApp no Android, o aplicativo chegou, nesta sexta-feira (11), a sua versão 20.2.200.6, que traz um recurso relacionado aos papéis de parede, um novo pacote de figurinhas e a correção de um bug.

No que diz respeito ao papel de parede, a nova versão beta está desenvolvendo um recurso chamado Wallpaper Dimming (Escurecimento de Papel de Parede, na tradução literal para o português), que permite que o usuário ajuste, no próprio aplicativo, a opacidade da imagem de fundo escolhida para as conversas.

Reprodução

(Recurso Wallpaper Dimming. Imagem: WABetaInfo)

Quanto ao novo pacote de figurinhas, se trata de uma coleção chamada Usagyuuun, que tem coelhos ilustrados como personagens principais. Os usuários do iOS também receberam os mesmos adesivos recentemente.

Reprodução

(Novo pacote de figurinhas Usagyuuun. Imagem: WABetaInfo)

Por último, mas não menos importante, a correção de um bug: desta vez, a atualização corrige o bug que afetava o menu “Uso de dados e armazenamento”, que estava travando o aplicativo quando o usuário tentava acessá-lo.

Vale lembrar que as atualizações fazem parte da nova versão beta do WhatsApp e que, portanto, chegarão em breve à versão estável do aplicativo para Android.

WhatsApp testa outros novos recursos também

Uma mudança significativa pode estar a caminho do WhatsApp. A descoberta é do WABetaInfo, que observou que o aplicativo tem novos recursos em teste.

Entre as novidades está a adição de um botão de catálogo. Assim, quando o usuário contactar uma conta comercial, poderá ver os produtos oferecidos pela loja se ela os tiver cadastrado. O botão estará disponível ao lado da opção de ligação.

Outra alteração deve aparecer no botão de chamadas. Agora, ao clicar na opção de ligação no app, o aplicativo questionará se o usuário prefere fazer o contato por vídeo ou por voz. Atualmente, as alternativas são mostradas separadamente.

Apesar de estarem em fase avançada de desenvolvimento, os recursos ainda não têm data para chegar a todos os usuários.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/ultima-versao-beta-do-whatsapp-tem-novas-figurinhas-e-correcao-de-bug/106882