Jeff Bezos anuncia a criação de pré-escolas para famílias de baixa renda

O bilionário Jeff Bezos, fundados e CEO da Amazon e da Blue Origin, anunciou em sua conta no Instagram a abertura da primeira unidade da “Bezos Academy”, uma série de pré-escolas gratuitas criadas para atender a famílias de baixa renda.

A primeira unidade será aberta em Des Moines, Washington, em 19 de outubro. O currículo é inspirado pelo Método Montessori, que enfatiza a autonomia da criança, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural de suas habilidades físicas, sociais e psicológicas. A escola oferecerá atividades durante todo o ano, cinco dias por semana, e irá atender crianças dos três aos cinco anos de idade.

Segundo Bezos, a seleção dos locais leva em conta uma grande quantidade de dados, incluindo nível de renda a população, participação em programas de alimentação gratuita ou subsidiada e pouco acesso a creches e pré-escolas licenciadas.

Além disso a organização sem fins lucrativos que irá operar as escolas, também chamada Bezos Academy, procura “outras organizações e empresas que tenham interesse em participar na instalação de uma pré-escola gratuita e de alta qualidade em sua região”.

As escolas são parte de uma iniciativa anunciada em 2018 chamada Bezos Day One Fund, que além das escolas tem como prioridade auxiliar ONGs que estão ajudando famílias em condição de rua. Desde seu lançamento, cerca de US$ 100 milhões por ano foram entregues a estas organizações.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/jeff-bezos-anuncia-a-criacao-de-pre-escolas-para-familias-de-baixa-renda/107545