Instagram trabalha em recurso que permite mudar o ícone do app

Para comemorar o aniversário de dez anos do Instagram, que será celebrado no próximo dia 6, a rede social trabalha em um recurso que permite alterar o ícone de acesso para o aplicativo. Com isso, os usuários podem escolher entre diversos temas para a exibição no smartphone.

A descoberta foi compartilhada por Alessandro Paluzzi, desenvolvedor mobile e conhecido por vazar informações na indústria. Em sua conta do Twitter, o usuário informou que o Instagram começou a trabalhar na opção para os usuários da versão de Android da rede social. No entanto, ele diz que a versão de iOS também deve receber a funcionalidade.

Reprodução

(Usuários poderão alterar ícone do Instagram. Foto: Alessandro Paluzzi)

Além disso, Paluzzi compartilhou algumas capturas que mostram algumas opções de tema. Há cores mais comuns, como preto e branco, mas também é possível deixar o ícone do aplicativo colorido, com alternativas para celebrar o orgulho LGBT e até o símbolo clássico do Instagram.

Reprodução

(Opção para alteração deve aparecer no menu da rede social. Foto: Alessandro Paluzzi)

Por fim, o usuário mostrou que a mudança é feita diretamente dentro da rede social. O menu de configurações deve ganhar uma funcionalidade para alteração do ícone. Ainda segundo ele, a novidade será lançada para dispositivos que rodam Android 8.0 ou superior.

Apesar da possibilidade chegar em breve, não se sabe se o recurso será definitivo ou apenas por um período de comemoração.

Instagram Lite

O Facebook voltou a registrar atualizações para o Instagram Lite, versão mais leve e simplificada da rede social de fotos e vídeos. O aplicativo, que está fora da Play Store desde maio, reapareceu recentemente na loja paralela APK Mirror.

De acordo com o histórico de atualizações exibido pela loja, o Lite registrou as versões 215 e 216 em 9 e 15 de setembro, respectivamente. Curiosamente, um dos arquivos foi enviado do Brasil, enquanto o outro é listado como dos Estados Unidos.

Outro detalhe que chama atenção é que o número das versões recentes representa um salto consideravelmente grande em relação à última atualização recebida pelo aplicativo, em outubro de 2019, registrada como v67 – as anteriores eram 48, 46 e 40.

A página do Instagram Lite na loja oficial do Google confirma que a última atualização foi carregada em 15 de setembro, mas ainda não é possível fazer download.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/instagram-trabalha-em-recurso-que-permite-mudar-o-icone-do-app/107533