Huawei patenteia smartphone com tela que o ‘abraça’

A Huawei está empenhada em investir em modelos de celulares com visual cada vez mais inovador. Nesta sexta-feira (11), a fabricante registrou a patente de um smartphone com tela que o envolve em quase sua totalidade. O registro foi feito na CNIPA (Administração Nacional da Propriedade Intelectual da China).

A exceção fica na lateral e uma pequena parte da traseira, onde está posicionado o módulo da câmera. O design parece ser levemente inspirado no Mate X, celular com tela dobrável da empresa.

Uma grande diferença, porém, é a falta de uma câmera frontal visível. Com a tela se estendendo até a parte traseira, ocupando entre 60% e 70% da superfície, pode ser desnecessária a existência de uma câmera de selfie.

Reprodução

(Huawei registra patente de smartphone com tela por todos os lados. Foto: LetsGoDigital)

Apesar do pedido de patente, é importante ressaltar a possibilidade de a Huawei nunca lançar este smartphone. No setor de tecnologia, é comum que as empresas façam registros para se garantir o direito de determinados recursos. Além disso, muitos modelos do tipo já foram projetados, mas o único produzido foi o Mi Mix Alpha, da rival Xiaomi.

Motor de buscas para celulares

Na quinta-feira (10), a Huawei anunciou a sua mais nova aposta: a entrada no mercado de busca online, concorrendo com o Google e o Bing. A divulgação foi feita pelo presidente de Consumo e Serviços em Nuvem da Huawei, Zhang Pingan. Segundo ele, o motor de buscas será exclusivo para celulares da companhia.

Com a novidade, a companhia abre seu leque de serviços para desenvolver um novo ecossistema apoiado em cinco modelos de negócios: mecanismos de pagamento, mecanismos de publicidade, de mapa, de navegação e de buscas.

Atualmente, a ferramenta de buscas dos celulares da Huawei opera sob seis categorias distintas: “local”, que pesquisa contatos locais, mensagens de texto, entre outros; “integrado”, que pesquisa por todas as categorias, como notícias, músicas, aplicativos, entre outros; “web”, que busca as páginas web do Baidu; “aplicativos”, que busca exclusivamente por apps; “video” e “music” que pesquisam arquivos ou lançamentos em seus próprios serviços “Huawei Video” e “Huawei Music”, respectivamente.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/huawei-patenteia-smartphone-com-tela-que-o-abraca/106840