Google Maps passa a indicar áreas mais afetadas pela Covid-19

O Google decidiu incluir no Maps uma nova ferramenta para ajudar os usuários a decidirem se devem evitar um lugar em razão da Covid-19. O aplicativo passará a exibir uma cama sobrepondo áreas onde os casos da doença estão em alta.

Nas palavras do Google, o recurso tem como objetivo permitir que usuários tomem decisões mais informadas sobre seu deslocamento. Com isso, é possível conferir um botão “Dados da Covid-19” na área de camadas do aplicativo, que normalmente permite adicionar informações como trânsito, rotas de transporte público e ciclovias.

Quando o recurso é ativado, o mapa mostra a média móvel para 7 dias de casos por 100.000 habitantes e indica se a região passa por um momento de alta ou de queda nos casos. Quando o mapa está mais aberto, ele mostrará informações sobre o país como um todo; ao fechar a imagem em uma região, as informações podem ser limitadas por estado. Em alguns países, os dados podem ser limitados a regiões específicas de um estado, mas no Brasil, por enquanto, o máximo que o sistema alcança é puxar dados estaduais, sem informações municipais.

Reprodução

O Maps pode puxar informações sobre 220 países de algumas fontes consideradas respeitáveis. Entre eles está a Universidade Johns Hopkins, que desde o início da pandemia tem compilado informações de contágio e óbitos, além de Wikipedia e o New York Times, que obtém dados da Organização Mundial de Saúde, ministérios de saúde governamentais e autoridades de saúde estaduais e municipais.

O novo recurso será disponibilizado para todo o mundo no Android e no iOS ainda durante esta semana. Nos nossos testes, já foi possível experimentar a função no Android.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/google-maps-passa-a-indicar-areas-mais-afetadas-pela-covid-19/107537