‘Doom Eternal’ chega ao Xbox Game Pass em 1º de outubro

Após o anúncio de que a Microsoft comprou a ZenMax Media – empresa que controla diversos estúdios, como Bethesda e id Software -, muito se especulou sobre como os títulos da companhia apareceriam nos serviços oferecidos pela criadora do Windows. Ao que parece, isso não deve demorar.

Na próxima quinta-feira (1º), ‘Doom Eternal’, sequência do ótimo reboot da franquia lançado em 2016, chega ao Xbox Game Pass. A empresa também confirmou que o game será disponibilizado para o serviço de assinaturas no PC ainda este ano, mas sem data específica.

Em uma postagem no blog oficial da marca, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirma que a empresa “adicionará as icônicas franquias da Bethesda ao Xbox Game Pass para consoles e PC”. A Microsoft também confirmou que, no futuro, os novos jogos das empresas chegarão aos seus serviços de assinatura no dia do lançamento.

‘Doom Eternal’ tem uma expansão também programada para o mês de outubro. Batizada de ‘The Ancient Gods – Parte Um’, o conteúdo adicional chega no dia 20. No entanto, ainda não se sabe se ele estará disponível no Game Pass assim que for lançado.

‘Doom’ e ‘Doom 2’ atualizados

Após 27 anos, os clássicos jogos ‘Doom’ e ‘Doom 2’ ganharam uma atualização robusta com diversas mudanças significativas. Agora, os games oferecem suporte widescreen 16:9, uma mira overlay opcional e até mesmo direcionamento assistido por controle de movimento para Nintendo Switch e plataformas que usam um controlador DualShock 4.

A mudança disponibilizada recentemente também traz otimizações e recursos como, por exemplo, um novo cronômetro próximo ao minimapa com precisão de milissegundos para ajudar os speedrunners.

A ajuda da tela widescreen é digna de nota. “O [campo de visão] foi aumentado para revelar mais imagem na lateral, em vez de cortar a parte superior e inferior”, acrescentou a id Software nas notas de substituição. “Muitos de nossos add-ons também tiveram suporte para widescreen adicionado, então baixe a versão mais recente da lista de add-ons para conferir”.

Gyro Aim foi adicionado no PC, Switch e PS4, ativado por padrão. Isso permite que você olhe para a esquerda e para a direita girando o controlador. O Gyro Aim pode ser configurado para usar guinada ou arremesso, ou desativado completamente, com o controle deslizante de sensibilidade separado.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/-doom-eternal-chega-ao-xbox-game-pass-em-1-de-outubro/107705