WhatsApp adiciona atalho para pesquisas por assuntos na internet

Há cerca de um ano, o WhatsApp implementou a etiqueta especial de encaminhamento, que marca as mensagens encaminhadas muitas vezes com setas duplas para que os usuários saibam quando uma mensagem recebida não foi originalmente criada por quem a enviou. Depois, o encaminhamento dessas mensagens foi limitado a uma conversa por vez, para evitar a disseminação em massa de informações falsas. Agora, uma nova atualização vai testar um recurso de verificação via internet que visa dar fontes às informações compartilhadas.

Com o novo recurso, os usuários poderão clicar em um botão de lupa, exibido ao lado das mensagens encaminhadas muitas vezes, que os direcionará a uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo exibido na mensagem. Sendo assim, a busca por informações concretas e notícias relacionadas acontecerá de forma rápida e intuitiva.

Reprodução

(Exemplo de como funciona o novo recurso. Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Além disso, o WhatsApp ressaltou que o recurso permitirá que os usuários carreguem as mensagens a serem pesquisadas diretamente no navegador, tanto do dispositivo móvel quanto do computador ou notebook. Portanto, a plataforma não terá acesso ao conteúdo das mensagens e a criptografia de ponta a ponta será mantida.

A pesquisa via internet já está disponível para usuários no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália, México e Irlanda utilizando a versão mais recente do WhatsApp para Android, iOS e Web.

WhatsApp iOS beta versão 2.20.81.3

Ainda nesta segunda-feira (3), o portal WABetaInfo, especializado na plataforma WhatsApp, anunciou que há uma nova versão beta para testes disponível para usuários do iOS. De número 2.20.81.3, a atualização deve trazer melhorias no envio de imagens e figurinhas, bem como na visualização do conteúdo armazenado em “Mídia, links e docs” nas conversas.

Quem faz parte do programa de testes do WhatsApp já tem acesso à nova versão beta. Aos interessados em se tornarem testadores do WhatsApp para iOS, aqui vai uma dica: é preciso ficar de olho no TestFlight, serviço da Apple para testes de aplicativos responsável por disponibilizar vagas para possíveis testadores.

Por ora, a versão beta do WhatsApp para iOS está com seu limite de testadores atingido, mas novas vagas são abertas eventualmente.

O aplicativo TestFlight está disponível na App Store e lida diretamente com os desenvolvedores.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-implementa-recurso-de-pesquisas-na-internet/104511