Xiaomi pode lançar em breve celular com carregador de 100W

A Xiaomi prepara o lançamento de um celular com carregador ultrarrápido. E mais do que isso: o dispositivo também vai ter uma bateria maior do que outros aparelhos da empresa.

Desde o ano passado a Xiaomi diz ter uma tecnologia para carregadores de 100W, e, recentemente, o gerente regional da marca Redmi, Lu Weibing, revelou que o acessório está em seus estágios iniciais de produção em massa, o que sugere que algum dos próximos celulares da empresa já terão compatibilidade com o carregador.

De acordo com o usuário Digital Chat Station da rede social chinesa Weibo, o novo flagship da Xiaomi vai ter uma “grande bateria” além da recarga a 100W. Infelizmente, ele não deu detalhes sobre o tamanho da bateria.

A Xiaomi é a responsável por uma linha de celulares com baterias imensas: a antiga Mi Max, que foi abandonada, teve um modelo com bateria de 5.500 mAh (Mi Max 3) e um com 6.000 mAh (Mi Max 3 Pro). É provável que o novo smartphone mencionado pelo usuário do Weibo tenha uma bateria maior do que 6.000 mAh.

Provável celular é o Mi 10 Super Large Cup

Ao que tudo indica, o aparelho com carregamento ultrarrápido da Xiaomi vai ser uma versão especial do Mi 10, chamada Mi 10 Super Large Cup.

Há alguns dias, o vice-presidente da Xiaomi Chang Cheng publicou uma foto de uma reunião da empresa sobre o Mi 10, dizendo que ela seria “a reunião mais importante do dia”. Assuntos como preço e pesquisas de mercado devem ter sido discutidos durante o encontro dos executivos.

Se rumores estiverem certos, o Xiaomi Mi 10 Super Cup Edition vai ter tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, e processador Snapdragon 865.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-pode-lancar-em-breve-celular-com-carregador-de-100w/103658