Quais são as principais novidades do Telegram 6.3

O Telegram é um aplicativo de mensagens bastante popular, que pode ser utilizado tanto em computadores quanto em celulares. Assim, o programa está sempre sendo atualizado por seus desenvolvedores e ganha cada vez mais muitos recursos exclusivos, que acabam se provando bem interessantes e úteis.

Já nesta semana, o Telegram chegou em sua versão de número 6.3, que traz algumas novidades para ajudar os seus usuários. Para saber o que há de novo no programa, o Olhar Digital separou quais são as principais novidades da versão 6.3 do Telegram. Confira!

Novo limite de tamanho para envio de arquivos

O Telegram sempre foi uma opção interessante para quem precisava compartilhar um arquivo grande durante uma conversa. Agora, essa situação ficou ainda melhor, já que o seu limite que era de 1,5 GB foi aumentado para 2,0 GB, ou seja, você poderá enviar arquivos ainda maiores no serviço sem qualquer tipo de preocupação.

Usar vídeos como avatar

Agora, ao invés de você ter a possibilidade de usar apenas imagens como foto de perfil, você também poderá usar pequenos vídeos como seu avatar. O processo para usar o novo recurso é bem simples, no mesmo local onde você poderia definir uma “foto”, os vídeos passaram a serem listados, assim como segure a imagem abaixo.

Reprodução

Estatísticas para grupos grandes

Um dos grandes trunfos do Telegram quando comparado ao WhatsApp são as funções destinadas para os seus grupos, além do limite de número de usuários bem generoso. Agora, quem for o administrador de um grupo com 500 ou mais pessoas terá o acesso a estatísticas sobre a atividade de seus membros e outros detalhes, o que deve facilitar a administração deles.

Filtro para conversas com “não-contatos”

Ao utilizar o Telegram com alguns grupos ou até mesmo com as suas funções para conhecer gente nova, não é incomum que você acabe com algumas “conversas” com desconhecidos em sua lista. Assim, para te ajudar na organização, agora, o Telegram tem uma opção que pode arquivar automaticamente estas conversas.

Esse recurso, vale notar, está disponível para celulares (Android e iOS) e desktops, mas só deve aparecer para pessoas que tenham muitas conversas iniciadas com pessoas que não estejam salvas em sua lista de contatos.

Suavização de pele para fotos e vídeos

Quando você utiliza o celular para tirar uma selfie, muitas fabricantes já trazem uma opção geralmente chamada de “embelezamento”, que serve para deixar a sua pele um pouco mais “limpa”. Agora, ao invés de depender da fabricante de seu celular trazer tal recurso, o Telegram possui um filtro chamado de “Suavizador de pele” disponível em seu editor para fotos ou vídeos capturados com a câmera frontal do celular.

Mini-thumbnails para fotos

Agora, ao invés de ter que abrir uma conversa para saber do que se trata uma imagem enviada, o Telgrama coloca uma miniatura da imagem enviada ou recebida na prévia das conversas. O recurso, além de ser bem útil, já vem ativado por padrão, ou seja, você não precisa fazer nada para já utilizá-lo.

Reprodução

Pequena melhoria para o “pessoas por perto”

Um recurso que não é tão antigo assim do Telegrama é o chamado “Encontrar pessoas próximas”, que como o nome já denuncia te ajuda a conhecer e fazer novos amigos. Já para dar uma forcinha e ajudar a quebrar o gelo, agora, o Telegram sugere uma “figurinha” na hora de iniciar uma conversa com um contato encontrado por lá.

Reprodução

Melhorias específicas para o Android

Quem utiliza o aplicativo do Telegram para o sistema do Google também tem algumas novidades exclusivas. Agora, ao abrir o “player de músicas” do Telegram, você consegue expandir a lista de áudios que foram enviados ou recebidos através dele.

Já no editor de vídeos, agora, você pode fazer pequenos cortes neles ou até mesmo rotacioná-los, algo que pode te salvar um bom tempo ao precisar enviar um destes arquivos com uma orientação específica.

Suporte a múltiplas contas no desktop

Um dos recursos que faz bastante sucesso em seu aplicativo para celulares, é a possibilidade de usar várias contas no Telegram ao mesmo tempo sem a necessidade de gambiarras. Agora, felizmente, esse recurso chegou na versão desktop do programa, a que é utilizada nos computadores.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/quais-sao-as-principais-novidades-do-telegram-6-3/104160

Deixe seu comentário