Lenovo lança celular gamer com câmera lateral pop-up e duas baterias

A Lenovo anunciou o primeiro modelo de smartphone gamer da companhia: o Lenovo Legion Phone Duel. Equipado com processador de última geração Qualcomm Snapdragon 865 Plus, o celular apresenta configurações de alta performance e design voltado para aprimorar a experiência de uso na orientação horizontal.

Um dos principais destaques corresponde à câmera frontal de 20 MP acoplada a um sistema pop-up na lateral do aparelho. A proposta é impedir que usuários cubram a lente com os dedos ou a palma da mão acidentalmente durante transmissões ao vivo na Twitch e outras plataformas de streaming. Como aponta o Engadget, o celular ainda dispõe de dois botões de disparo ultrassônicos nas laterais e conta com sistema Android 10, que inclui ajustes para privilegiar o uso na horizontal.

Reprodução

(Ilustração de uso do Lenovo Legion Duel. Imagem: Lenovo)

Já o conjunto de câmeras traseiras não surpreende. O Legion Phone Duel possui um sensor principal de 64 megapixels com taxa de abertura f/1.89, além de uma lente ultra-wide de 16 megapixels com campo de visão de 120 graus.

Na parte interna, o aparelho apresenta o processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus, que foi lançado no começo de julho e promete desempenho até 10% maior que a linha padrão do Snapdragon 865. O modelo contempla configurações com 12 GB ou 16 GB de memória DDR5 RAM, bem como alternativas de 256 GB e 512 GB de armazenamento rápido UFS 3.1.

Para suportar a alta performance, a Lenovo optou por duas baterias de 2.500 mAh dispostas em compartimentos separados – a ideia é prevenir que uma bateria aqueça a outra. De acordo com o Engadget, a empresa diz que uma carga completa suporta aproximadamente um dia inteiro de “uso médio”.

O Legion Phone Duel tem suporte para carregamento rápido de 90W. A Lenovo estima que o tempo de recarga completa do aparelho corresponde a cerca de 30 minutos. Vale ressaltar, que o smartphone conta com duas entradas USB-C, nas partes inferior e lateral do aparelho. É preciso conectar o carregador em ambas para garantir a carga somada entre as baterias.

Reprodução

(Raio X das baterias do Lenovo Legion. Imagem: Lenovo)

Além disso, o smartphone apresenta uma tela Full HD+ de 6,65 polegadas, com taxa de amostragem de 240 Hz e taxa de atualização de 144 Hz. O celular também possui suporte para dispositivos externos, incluindo teclados e mouses, o que possibilita a usuários usarem o Legion Duel como monitor.

A expectativa é de que o Lenovo Legion Phone Duel chegue ao mercado chinês ainda em julho. O smartphone, no entanto, deve ser anunciado como Legion Phone Pro no país. Até o final do ano, a novidade pode estar disponível em mercados da África, Oriente Médio, Europa e outras partes da Ásia. Segundo o Engadget, a Lenovo não pretende comercializar o Legion Duel nos Estados Unidos. A empresa ainda não informou o preço sugerido do modelo.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/lenovo-lanca-celular-gamer-com-camera-lateral-pop-up-e-duas-baterias/103907