Google compra startup responsável por óculos inteligentes

O Google pode ter abandonado o projeto do Google Glass anos atrás, mas a empresa continua investindo em tecnologias de óculos inteligentes. Um exemplo disso é a aquisição da North, uma empresa canadense que já conta com um dispositivo com tela holográfica que se esconde dentro de um par de óculos.

O anúncio da compra foi feito em um post no blog oficial do Google publicado nesta terça-feira (30). “A experiência técnica da North vai nos ajudar conforme continuamos investindo nos nossos esforços de hardware e no futuro de computação ubíqua”, explicou Rick Osterloth, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços do Google.

“Computação ubíqua”, na visão do Google, é quando diversos dispositivos diferentes estão conectados entre si de uma maneira que sequer percebemos a presença deles, de tão integrados à nossa vida que eles estão.

Os valores da negociação não foram revelados, mas o The Globe and Mail diz que a empresa pagou aproximadamente US$ 180 milhões pela aquisição da startup.

Reprodução
(O Focals 1.0 tem armação como a de óculos comuns e pode ser usado com lentes de grau. Divulgação/North)

Linha abandonada

A North já lançou um produto: os óculos inteligentes Focals, com uma armação de óculos convencionais e uma tela holográfica capaz de exibir conteúdo, além de contar com um pequeno anel que pode ser colocado nos dedos e ajuda na navegação do dispositivo.

A empresa também planejava lançar uma segunda geração do dispositivo, mas os planos foram alterados com a compra do Google: até mesmo o Focals 1.0 terá o suporte encerrado imediatamente.

Resta saber quais são os planos do Google com a North. O post no blog da empresa dá poucas pistas do que a parceria vai render.

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/pro/noticia/google-compra-startup-responsavel-por-oculos-inteligentes/102837