Empresa desenvolve réplica funcional do Tricorder de Star Trek

Após muitos pedidos dos fãs, a The Wand Company está desenvolvendo uma réplica funcional do Tricorder de Star Trek. O aparelho era utilizado na série para digitalizar uma área, exibindo dados ao usuário após uma varredura, com gravação isolinear de dados em chips.

A réplica foi feita a partir de digitalizações em 3D da última versão do dispositivo usada na série. Os materiais e os processos de fabricação correspondem ao suporte e à sua intenção original de design. O aparelho forma o conjunto Landing Party com as outras réplicas baseadas na franquia como o Star Trek Phaser e Bluetooth® Communicator.

spaceship-5131547_1920b5d050d55cda03fc.jpg

(Réplica será lançada em 2021. Imagem: Pixabay)

A réplica manterá as funcões originais, porém de forma mais sofisticada aproveitando as tecnologias atuais. Um LCD colorido exibirá as informações armazenadas, junto com dados dinâmicos coletados por seus sensores e função de gravação de áudio. O aparelho poderá medir o ambiente, escanear frequências de rádio, gravar áudio.

O preço inicial será de US$ 250 ( ou R$ 1.297,25), podendo ser adquirido a partir de junho de 2021 na loja oficial de Star Trek e de outros varejistas selecionados. Se os fãs quiserem consultar a disponibilidade de pré-pedidos, basta registrar seu interesse no site da The Wand Company.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/empresa-desenvolve-replica-funcional-do-tricorder-de-star-trek/103822