Cielo vai oferecer suporte ao PIX em maquininhas de cartão, diz CEO

O CEO da Cielo, Paulo Caffarelli, afirmou nesta quarta-feira (29), que as máquinas de cartão da empresa vão apresentar suporte ao sistema de pagamentos instantâneos PIX. A declaração ocorreu em discurso do executivo durante um evento virtual sobre os resultados financeiros da empresa.

“Entendo o PIX como um canal de inclusão bancária para 60 milhões de brasileiros que não têm conta corrente. Faz parte de um processo de educação financeira. Ele vem para somar com as demais soluções que já temos, assim como o pagamento por WhatsApp”, disse Caffarelli.

Além da Cielo, a empresa de pagamentos Stone declarou no início deste mês que também vai oferecer a modalidade de transações instantâneas em seus equipamentos.

PIX

Desenvolvido pelo Banco Central, o PIX promete transações seguras com período de liquidação de poucos segundos, sem restrições de datas ou horários. A modalidade inclui soluções de pagamentos por QR Code, que poderão ser gerados nas telas de máquinas de cartão e escaneados por consumidores para concluir o pagamento.

O sistema ainda permitirá que usuários executem operações bancárias informando apenas dados simples do recebedor, como e-mail, número de celular e CPF (ou CNPJ). Essas informações serão cadastradas previamente em um diretório da plataforma. Será possível, por exemplo, fazer uma transferência a partir da agenda de contatos de um smartphone.

Em junho, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Netto, disse que o PIX será gratuito para pessoas físicas e afirmou que o sistema deve viabilizar saques de dinheiro em espécie por meio de lojas varejistas. As diretrizes sobre a tarifação dos serviços, no entanto, ainda devem ser divulgadas em agosto.

Na quarta-feira (22), a instituição anunciou que o cadastramento das chaves de endereçamento – isto é, os dados que vão identificar os usuários no sistema, como o e-mail e o telefone – começará em 5 de outubro. O início da operação restrita do PIX, no entanto, ainda está previsto para dia 3 de novembro. Já o lançamento para toda a população brasileira deve ocorrer no dia 16 do mesmo mês.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/cielo-vai-oferecer-suporte-ao-pix-em-maquininhas-de-cartao-diz-ceo/104303

Deixe seu comentário