Uber testa corridas com pagamento por hora

O Uber está testando em algumas cidades um novo modelo de viagem, que permitirá aos usuários fazer várias paradas em uma única corrida. A opção de pagamento “por hora” custa US$ 50 e inclui veículos mais espaçosos e mais novos – como os elegíveis para a categoria Uber Comfort.

Por enquanto, a novidade só está disponível em cidades selecionadas da África, Austrália, Europa e Oriente Médio, e nas cidades norte-americanas de Atlanta, Chicago, Dallas, Washington DC, Houston, Miami, Orlando, Filadélfia, Phoenix, Seattle, Tacoma e Tampa Bay. O “Hourly” começa a rodar a partir de 2 de junho.

“No aplicativo, você poderá solicitar a viagem como faria em qualquer corrida sob demanda, e definir várias paradas conforme necessário ao longo de sua jornada”, explica o Uber. Se o usuário percorrer uma distância muito longa, o excesso poderá ser cobrado adicionalmente a cada hora da viagem.

Uber/Reprodução

Em consonância com as medidas de distanciamento provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a empresa pede aos clientes que sigam as diretrizes de saúde locais e viajem apenas quando necessário. Globalmente, o Uber começou a exigir que motoristas usem máscaras no início deste mês.

“Criamos esse recurso para os usuários tenham uma flexibilidade adicional ao cuidar de tarefas essenciais e para que os motoristas contem com uma oportunidade adicional de ganho. Esperamos que esse recurso facilite a vida de todos os clientes durante esse ‘novo normal’ desafiador”, completa a empresa.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/uber-testa-corridas-com-pagamento-por-hora/101455