iOS 14 vai permitir toques na traseira do iPhone para realizar ações

Durante a apresentação online da Worldwide Developers Conference (WWDC), realizada na segunda-feira (22), a Apple anunciou a chegada de seu novo sistema operacional: o iOS 14. Com ele, muitos recursos foram anunciados. No entanto, alguns não foram mencionados.

Um deles, conhecido como “Back Tap”, permite que o usuário toque duas ou três vezes na traseira do iPhone para executar uma ação personalizada. É possível atribuir várias ações aos toques, como capturar a tela, bloquear ou silenciar o telefone, alternar o volume e até iniciar alguns aplicativos.

É possível utilizar o sistema para realizar ações de automação. Usando o HomeKit da Apple, pode-se, por exemplo, criar um atalho para acender ou apagar todas as luzes da casa tocando duas vezes na parte traseira do iPhone. Também é possível usar o atalho para abrir aplicativos, como o Twitter ou WhatsApp.

Para quem teve acesso à versão beta do iOS 14, o recurso pode ser ativado em “Configurações > Acessibilidade > Back Tap”.

De acordo com usuários que instalaram o iOS 14 beta, o recurso funciona surpreendentemente bem, mesmo com uma capa no telefone. Ainda não se sabe como ele realmente trabalha, mas especula-se que esteja ligado ao acelerômetro do aparelho.

No entanto, mais testes ainda são necessários para verificar o quão confiáveis podem ser os toques. Isso porque, se ele for tão sensível quanto aparenta, atribuir uma ação delicada pode fazer com que ficar com o celular no bolso e esbarrar em algum lugar, por exemplo, ative alguma função.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/ios-14-vai-permitir-toques-na-traseira-do-iphone-para-realizar-acoes/102531

Deixe seu comentário