Xiaomi anuncia lançamento de sua primeira pilha

A Xiaomi se destaca principalmente por seus celulares de qualidade e preço acessível. Mas quem acompanha os passos da gigante chinesa sabe que a marca possui diversos outros produtos das mais variadas categorias. Nesta segunda-feira (19), a Xiaomi anunciou a chegada de mais um: pilhas alcalinas tamanho AA. O produto foi lançado inicialmente no mercado asiático, mas, caso tenha sucesso por lá, será lançado no restante do mundo.

A empresa afirma que a Mijia Super Battery, como foi chamada a pilha, é “uma alternativa econômica e mais durável” que suas concorrentes. A bateria possui capacidade de 2.900 mAh e deve durar de duas a cinco vezes mais que as marcas atuais – pelo menos essa é a promessa da Xiaomi. A explicação seria o tamanho maior dos polos negativos e positivos.

Reprodução

Novas pilhas Xiaomi. Foto: Xiaomi

O produto promete energia estável em diferentes condições climáticas, inclusive em temperaturas abaixo de zero. A Xiaomi garante seu funcionamento normal até 20 graus negativos. A pilha também é 33% mais leve que as comuns, com apenas 16 gramas.

Vendida na versão chinesa do site da empresa, um conjunto com 4 unidades custa 16,9 yuan, aproximadamente US$ 2, enquanto um pacote de Duracell custa US$ 7 na Amazon.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-anuncia-lancamento-de-sua-primeira-pilha/100932