Microsoft irá revelar jogos do Xbox Series X em 7 de maio

A Microsoft anunciou que irá mostrar, pela primeira vez, alguns dos jogos de seu novo console, o Xbox Series X, em um evento online no dia 7 de maio, às 12h (horário de Brasília). Segundo a empresa, o evento mostrará jogos de parceiros globais, mas aparentemente os títulos dos Xbox Game Studios não farão parte da apresentação e serão mostrados mais tarde.

Há dúvidas sobre a produção dos jogos para o console em meio à pandemia de Covid-19. A Microsoft garante que a fabricação do hardware não será afetada, e que o lançamento ocorrerá “ainda no fim deste ano”. Mas os jogos são uma incógnita. No “outro lado” a Sony adiou o lançamento de jogos aguardados como The Last of Us Part II e The Ghost of Tsushima, ambos para o PlayStation 4, reconhecendo que o desenvolvimento foi afetado pela pandemia.

Em declaração à CNBC o diretor da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, reconhece que há incerteza. “Sendo honesto, eu diria que a maior incógnita no momento é a produção de jogos”, diz Spencer. “A produção de jogos é hoje uma atividade de larga escala, com centenas de pessoas trabalhando juntas na criação de conteúdo”.

“No lado da produção de jogos, estamos aprendendo a cada dia. Ainda estou confiante, mas também preciso estar certo que a segurança das equipes é a coisa mais importante, e não tentar empurrar coisas que simplesmente não estão prontas”, afirma.

Em uma entrevista à IGN no mês passado, Spencer afirmou que “as coisas no momento não são fáceis. Elas estão no limite. Posso sentir isso nas equipes – elas estão no limite”, disse.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/microsoft-ira-revelar-jogos-do-xbox-series-x-em-7-de-maio/100185

Deixe seu comentário