GM desenvolve bateria para carros elétricos que dura 1,6 milhão de quilômetros

A General Motors (GM) afirmou na última terça-feira (19) que está perto de desenvolver uma bateria para veículos elétricos que vai durar 1 milhão de milhas, cerca de 1,6 milhão de quilômetros.

De acordo com Doug Parks, vice-presidente executivo da GM, a montadora está trabalhando com baterias da próxima geração, mais avançadas do que a bateria Ultium. Parks não especificou um cronograma para a introdução da nova bateria, mas garantiu que “várias equipes” da GM estão trabalhando em avanços como eletrodos de cobalto zero, eletrólitos de estado sólido e carregamento ultrarrápido.

As baterias atuais de veículos elétricos costumam durar de 100 mil a 200 mil milhas. Segundo a agência de notícias Reuters, a Tesla, em parceria com a fabricante chinesa de baterias CATL, também planeja lançar sua própria bateria de 1 milhão de milhas até o início do ano que vem.

Reprodução

(Imagem: General Motors)

A GM apresentou o sistema de baterias Ultium em março. Nesta terça-feira, a empresa afirmou que o projeto de produção de baterias de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões), em parceria com a sul-coreana LG Chem, será chamada de Ultium Cells.

As empresas estão buscando várias maneiras de reduzir os custos das baterias, afirmou Adam Kwiatkowski, engenheiro-chefe dos sistemas de propulsão elétrica da GM, em conferência online para investidores na última terça-feira (19).

Mary Barra, presidente-executiva da GM, reiterou no início deste ano que a montadora pretende vender 1 milhão de veículos elétricos por ano a partir de 2025 nos EUA e na China.

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/gm-desenvolve-bateria-para-carros-eletricos-que-dura-1-6-milhao-de-quilometros/101003