Fortnite será um dos jogos de lançamento do Xbox Series X e do PlayStation 5

A Epic Games sente que ainda pode colher muitos frutos de Fortnite. A produtora agora vai levar o jogo para a nova geração de consoles, como um dos jogos disponíveis já no lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X ainda em 2020. Além disso, a Epic Games pretende migrar o game para a Unreal Engine 5 em 2021, o que deve aumentar muito as capacidades visuais de Fortnite.

Tendo em vista que, atualmente, todos os jogadores podem jogar entre si independentemente da plataforma, parece provável que as novas versões também tenham recursos entre plataformas. A Epic Games realmente aprofundou sua visão de cross-play.

A empresa lançou recentemente o kit de ferramentas de desenvolvimento Epic Online Services, que permite aos desenvolvedores de títulos de PC, Mac e console habilitarem experiências multiplataforma em todos os mecanismos dos jogos, lojas internas e serviços de contas. A Epic Games anunciou o lançamento do software de ferramenta de desenvolvimento no fim de 2018, de forma gratuita.

O recurso multiplataforma tem sido um dos pilares do sucesso de Fortnite. Na semana passada, a Epic Games anunciou que o jogo já tem mais de 350 milhões de jogadores registrados no mundo todo.

Uma demonstração das capacidades gráficas da Unreal Engine 5 foi liberada nesta quarta-feira (13), e o resultado impressionou os amantes de games. As imagens foram feitas em um PlayStation 5, e mostram o poder da nova tecnologia. Entretanto, ela só deve ser lançada em 2021, então a Epic Games terá que se contentar com a Unreal Engine 4 no Fortnite por algum tempo nos novos consoles, e atualizar o motor gráfico depois.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/fortnite-sera-um-dos-jogos-de-lancamento-do-xbox-series-x-e-do-playstation-5/100706

Deixe seu comentário