Atualização do Skype permite exibir nove pessoas na tela e grupos moderados

O Skype, aplicativo de chamadas de vídeo da Microsoft, recebeu uma grande atualização nesta semana. A versão 8.6 traz melhorias, correções e novos recursos, sendo uma das maiores atualizações do app nos últimos tempos.

A nova versão chegará em breve aos usuários de todas as plataformas nas quais o Skype está presente. A maioria das novidades inclui todos os sistemas operacionais que rodam o software, com exceção do novo modo de vídeochamadas.

O recurso, já lançado para o Microsoft Teams, que permite organizar as imagens de até nove participantes na tela, em um esquema 3 x 3, como era de se esperar, será exclusivo para a versão desktop do aplicativo e compatível com macOS, Windows e Linux.

Reprodução

(Tela dividida entre nove participantes é uma das novidades da atualização 8.6 do Skype/Foto: Reprodução)

Grupos moderados

Outra novidade tem a ver com as chamadas em grupo. A partir da atualização 8.6, será possível criá-lo com vários usuários, e alguns deles poderão se tornar moderadores, o que dará a eles a capacidade de iniciar chamadas, monitorando o desenvolvimento da conversa.

Por fim, a lista de reações com emojis, que podem ser usados rapidamente durante uma conversa, poderá ser personalizada. Além disso, há novos atalhos de teclado para ações rápidas no Skype, mesmo quando a janela do aplicativo estiver minimizada ou fora de foco.

No mês passado, a Microsoft lançou oficialmente a função Skype Meet Now. O recurso foi introduzido para cobrir as necessidades dos usuários permanecerem conectados durante a quarentena. Por conta da pandemia de Covid-19, os aplicativos de videoconferência estão em uma crescente histórica, e a Microsoft busca manter os usuários no já tradicional e bem conhecido Skype.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/atualizacao-do-skype-permite-exibir-nove-pessoas-na-tela-e-grupos-moderados/101337