Valve publica patente de controle próprio com peças removíveis

Valve publicou recentemente a patente de um novo projeto de controle próprio com componentes removíveis para otimizar a experiência de jogo do usuário. As informações foram divulgadas no último sábado (11), por Tyler McVicker, coordenador do canal no YouTube Valve News Network, pelo Twitter.

A notícia indica a possibilidade da empresa desenvolver uma nova versão do Steam Controller. A série foi descontinuada em outubro de 2019, após quatro anos no mercado. Na época, a Valve chegou a vender os dispositivos por apenas US$ 5 ( R$ 26,14 em conversão direta) – cerca de 90% abaixo do preço original.

De acordo com o site TechRadar, antes de ser publicada em 26 de março deste ano, a patente do novo controle havia sido registrada em 2018.

O primeiro Stream Controller apresentava um par de trackpads, um único botão analógico e o conjunto de quatro botões tradicionais. Agora, a patente apresenta um produto inspirado nos controles do Xbox Elite, com a possibilidade de substituir os trackpads por outros componentes desejados. O projeto ainda indica que os controles traseiros também serão removíveis.

O desenho do produto não fornece muitos detalhes de como será o design. No entanto, vale lembrar que o formato do Steam Controller foi uma das principais críticas de usuários, que reclamavam que o dispositivo induzia posições desconfortáveis às mãos.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/valve-publica-patente-de-controle-proprio-com-pecas-removiveis/99494