LinkedIn ajuda empresas a contratarem profissionais em meio à pandemia

O LinkedIn adotou uma iniciativa para apoiar empresas que atuam nas linhas de frente nos esforços de combate à Covid-19. A rede profissional está oferecendo, de 1º de abril à 30 de junho, acesso gratuito para postar vagas, ajudando essas instituições a encontrar pessoas com as habilidades e a experiência necessárias para desempenhar funções críticas em algumas áreas.

Na área da saúde, estão inclusas ofertas para hospitais e tudo o que for relativo à prática médica, atendimento médico e hospitalar, dispositivos médicos e atendimento médico psiquiátrico. A rede também oferece acesso a supermercados, empresas de armazenagem e entrega de encomendas, bem como organizações sem fins lucrativos de apoio em situações de desastres.

Novos recursos

Dentre as novidades, o LinkedIn está promovendo a conexão de profissionais da área de saúde a funções urgentes de assistência médica. Desta forma, vagas são destacadas na página, ajudando os candidatos a empregos na área de saúde a encontrarem rapidamente as oportunidades disponíveis.

As vagas de assistência médica de linha de frente, como médicos e enfermeiros, serão automaticamente adicionadas a uma lista de trabalhos ‘urgentes’, que serão posteriormente destacados para os usuários do LinkedIn com habilidades para ocupar essas posições. Esses usuários receberão alertas automáticos em tempo real e também e-mails informando sobre as possibilidades para que possam se inscrever imediatamente.

Reprodução

Para ajudar as organizações de assistência médica e sem fins lucrativos para apoio em situações de desastre, também será oferecido suporte por meio do programa Recrutando para o Bem, em que os próprios funcionários do LinkedIn com experiência em recrutamento trabalharão como voluntários para ajudar essas instituições na busca por talentos para preencher cargos urgentes.

Já aos parceiros do LinkedIn, será oferecido acesso gratuito por um período de três meses ao Talent Insights. O serviço oferece dados e insights para identificar esses profissionais para posições críticas no menor tempo e com máxima eficiência.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/linkedin-ajuda-empresas-a-contratarem-profissionais-em-meio-a-pandemia/99133