Dispositivo conceito oferece armazenamento em nuvem celulares

Com o avanço da tecnologia, os smartphones adaptaram a memória de armazenamento conforme os arquivos ficam maiores por conta da qualidade. No entanto, em alguns casos, o espaço oferecido é insuficiente, principalmente se o usuário possui muitas fotos e vídeos. E aí que o armazenamento em nuvem entra em ação.

Mesmo assim, serviços como Google Drive são limitados, e se esgotam rapidamente. Pensando nisso, a Lenovo criou um conceito, conhecido como Lenovo Awan, que oferece a oportunidade de o usuário carregar um verdadeiro servidor no bolso. Vale lembrar que esse é apenas um conceito, não um produto real – pelo menos não por enquanto.

Ao contrário de HDs e SSDs, a criação da Lenovo não armazena os arquivos localmente, mas fornece uma conexão direta com uma nuvem de armazenamento assim que é plugado no dispositivo – seja um smartphone, tablet ou computador.

A ideia pode ser interessante para quem deseja guardar arquivos, mas não quer pagar um serviço mensal para isso. Com um pagamento único – a compra do aparelho – o usuário terá disponível a quantidade adquirida.

Reprodução

Além disso, em teoria, como o Awan fornece armazenamento em nuvem, ele pode não ter limites de tamanho. Talvez seja possível aumentar o limite pagando uma taxa extra. A tela do dispositivo exibe quanto de armazenamento ainda está disponível, e um sensor de impressão digital permite proteger os dados.

Provavelmente existe um aplicativo com o mesmo intuito, no entanto, pode ser bastante chato ter de instalá-lo em todos os dispositivos para compartilhamento das informações. O sistema de plugar e usar pode ser a solução para isso.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/dispositivo-conceito-oferece-armazenamento-em-nuvem-celulares/99113