AKG N400, fones com cancelamento de ruídos ativo

A Samsung lançou na semana passada os fones de ouvido AKG N400 TWS (True Wireless), que contam com dois recursos que muitos esperavam nos Galaxy Buds+, mas acabaram não sendo incluídos.

O primeiro deles é a tecnologia ANC (Active Noise Cancelling) ou cancelamento de ruídos ativo. O segundo é que eles são resistentes à água com certificação do padrão IPX7, ou seja, podem ser usados até uma profundidade até 1 metro por até 30 minutos.

Reprodução

Eles usam dois microfones em cada fone para eliminar ruídos externos do ambiente. Além disso, eles contam com um recurso que permite controlar a intensidade do cancelamento de ruídos e outro para escutar o som ambiente, algo importante para quem quiser os fones no trânsito ou andando na rua. O TalkThru permite que o usuário consiga ouvir vozes ao seu redor, e não fique totalmente incomunicável.

O alto-falante é de 8,2 mm e os fones contam com ponteira de espuma Comply. O peso de cada fone é de 7,7 gramas, e o case pesa 65 gramas.

Bateria para até 12 horas

Reprodução

A bateria é suficiente para até seis horas, e o case conta com bateria para mais 6 horas, assim a autonomia total é de 12 horas. Com o cancelamento ativo de ruídos, a bateria dura até 5 horas de uso. O case pode ser carregado por um cabo USB-C ou sem fios, pois ele é compatível com o padrão Qi.

As laterais dos fones são botões de controle. O do fone esquerdo pode ativar e desativar o cancelamento de ruídos. O do fone direito pode controlar o playback, atender chamadas ou aumentar ou diminuir o volume do áudio deslizando para cima. Ao ser pressionado, o botão do fone direito aciona a assistente digital configurada com o smartphone, que pode ser o Google Assistente, Bixby ou Siri.

Reprodução

Os fones AKG N400 contam com três opções nas cores preta, prateada e azul marinho, que tem os botões laterais em dourado. O preço é de 219 mil Wons (R$ 936 em conversão direta), mas por enquanto eles só serão vendidos na Coreia do Sul.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/akg-n400-fones-com-cancelamento-de-ruidos-ativo/99132