Uber presta ajuda financeira a motoristas afetados pelo coronavírus

Para amparar os motoristas e entregadores parceiros que serão prejudicados pela pandemia do novo coronavírus, a Uber anunciou que prestará assistência financeira por até 14 dias nos casos de infecção ou quarentena, bem como descontos em consultas e exames.

A assistência da Uber nesses casos é global e as regras gerais se aplicam ao Brasil. Portanto, o parceiro que for diagnosticado com a Covid-19 ou que estiver sob suspeita de infecção vai receber pagamento diário por um período de, no máximo, 14 dias até o dia 6 de abril, quando o programa será reavaliado.

O cálculo do pagamento é baseado na média dos ganhos obtidos pela pessoa nos seis meses anteriores ao dia 6 de março de 2020. Para quem aderiu ao serviço há menos tempo, o pagamento será calculado com base nos ganhos obtidos desde o primeiro dia de trabalho no aplicativo.

Para solicitar a assistência financeira, o parceiro deve acessar o menu “Ajuda” do aplicativo “Uber Driver”, pelo qual terá que enviar a documentação que comprove a confirmação ou suspeita da Covid-19. São aceitos exames laboratoriais, documentos médicos ou ordem de autoridade de saúde.

Enquanto estiver recebendo o pagamento, o motorista ou entregador terá a conta bloqueada para que não seja capaz de realizar novas entregas ou viagens até que se recupere totalmente.

Além disso, os parceiros terão desconto em consultas médicas na rede particular, em remédios nas farmácias credenciadas e em mais de 3 mil tipos de exames, laboratoriais e de imagem. A redução nos preços é resultado da parceria da Uber com o Vale Saúde Sempre, disponível gratuitamente para todos os motoristas e entregadores da Uber no Brasil. Produtos de limpeza de carro também serão fornecidos pela própria companhia.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/uber-presta-ajuda-financeira-a-motoristas-afetados-pelo-coronavirus/98493